Conecte-se conosco

Polícia

Polícia Rodoviária Federal apreende 103 kg de ouro de garimpo ilegal

Publicado

em

Casa Civil informou, nesta terça-feira (5/8), que os 103 kg de ouro maciço apreendidos pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), nessa segunda-feira (4/8), são oriundos de garimpo ilegal. As autoridades estimam que o valor da carga ultrapasse R$ 60 milhões.

O metal precioso apreendido teria como possível destino a Venezuela ou a Guiana. A origem, o destino e a propriedade oficial do ouro ainda não foram confirmados pela Polícia Federal.

Em nota, o governo detalhou que a ação que apreendeu o ouro faz parte de uma série de medidas para combater o garimpo ilegal na Região Norte e desarticular as rotas clandestinas utilizadas para o transporte de minérios.

As 100 barras de ouro foram descobertas durante uma abordagem na BR-401, nas proximidades da ponte dos Macuxis, em Boa Vista (RR). Ao parar uma Hilux, a polícia encontrou 103 kg de ouro maciço escondidos no painel do carro. O motorista, de 30 anos, estava acompanhado da esposa, de 32, e de um bebê, de 9 meses. Ele não informou aos policiais a origem da carga.

A apreensão é considerada a maior já feita pela corporação em todo o país, de acordo com as autoridades. A PRF informou que apresentou a ocorrência e encaminhou o ouro apreendido para a PF, que deve dar continuidade à investigação.

Fonte: Metrópoles

O Jornal Digital Portal de Rondônia é um portal de notícias independente compromissado em transmitir os fatos, leva as principais notícias de Rondônia, do Brasil e do Mundo.

Facebook

Publicidade