Conecte-se conosco

Polícia

Ex-policial de Rondônia é preso após espancar esposa e deixá-la em estado vegetativo até a morte

Publicado

em

Anderson Soares de Lima Vidal, ex-policial militar de Rondônia, foi preso nesta quarta-feira (06/08), na comunidade rural de Bom Lugar, em Lábrea (AM), após ficar foragido por cerca de três anos. Ele é acusado de agredir brutalmente Luciana Rettmann, de 43 anos, em 2023, no município de Boca do Acre (AM).

Luciana ficou acamada desde o crime, com sequelas graves em estado vegetativo. Ela morreu no último dia 30 de julho. A polícia confirmou que sua morte foi consequência direta das agressões, sendo agora tratada como feminicídio.

A prisão foi realizada em uma operação conjunta entre a Polícia Civil do Amazonas e a Polícia Federal do Acre. Contra Anderson havia mandado de recaptura por homicídio, além de outros por organização criminosa e extorsão majorada. No momento da abordagem, ele estava com três espingardas e também foi autuado por posse irregular de arma de fogo.

Segundo o delegado Gustavo Kallil, a prisão ocorreu após denúncia sobre o paradeiro do foragido. Anderson, que já havia sido expulso da PM, passará por audiência de custódia e permanece à disposição da Justiça.

Fonte: Portal de Rondônia

O Jornal Digital Portal de Rondônia é um portal de notícias independente compromissado em transmitir os fatos, leva as principais notícias de Rondônia, do Brasil e do Mundo.

Facebook

Publicidade