Polícia
Venezuelano conhecido como ‘Disciplina’ é preso enquanto planejava matar membro de facção rival

Uma abordagem da Polícia Militar resultou na prisão de um homem de 31 anos, apontado como integrante de uma facção criminosa. A prisão ocorreu na manhã do último domingo, dia 10 em Chupinguaia.
A ação teve quando uma equipe da Polícia Militar avistou uma motocicleta Honda Bros vermelha com as mesmas características de um veículo que havia fugido de uma abordagem três dias antes. A moto saía de uma residência na Rua Dom Pedro I, local conhecido como ponto de venda de drogas.
Após o acompanhamento, os policiais conseguiram abordar a motocicleta no cruzamento da avenida Tancredo Neves com a rua 23. O condutor, um venezuelano de 31 anos, foi identificado e, segundo o registro policial, tinha um histórico criminal que incluía homicídio, tráfico de drogas e roubos.
Durante a revista, os policiais encontraram no bolso do suspeito documentos de identidade de outra pessoa. Questionado, ele confessou que reteve os documentos como garantia de pagamento de uma dívida de R$ 50 referente à venda de cocaína.
O abordado afirmou ser o “disciplina” de uma facção criminosa e declarou que sua função era impor as ordens do grupo, controlando o tráfico de drogas na região. Ele também confessou ter recebido ordens para assassinar um rival, mas o crime foi frustrado pelos policiais militares.
Diante da confissão, os policiais foram até a residência do suspeito, onde já havia denúncias de que um venezuelano de cabelo vermelho estava vendendo drogas. No local, os policiais encontraram uma garrucha artesanal com as inscrições “CV” e “TD2”, em referência à facção, além de 48 munições de calibre .22, 32,5g de cocaína, 14 pinos cheios da droga, 141 pinos vazios e R$ 62,70 em dinheiro.
Questionado, o suspeito assumiu a propriedade de todos os materiais e confirmou que traficava na cidade. Ele também confessou ser o autor de um homicídio ocorrido em outra ocasião.
O homem foi preso em flagrante e encaminhado à Unidade Integrada de Segurança Pública (UNISP) juntamente com os objetos apreendidos.
Fonte: Assessoria da Polícia Militar
