Conecte-se conosco

Polícia

Polícia prende colombianos e boliviano por esquema de tráfico internacional em Porto Velho

Publicado

em

Uma ação da Polícia Civil de Rondônia resultou, na madrugada de sábado (23), na prisão de dois colombianos e um boliviano acusados de tráfico internacional de drogas. O grupo foi flagrado em um sítio localizado no Ramal Maravilha II, área rural de Porto Velho, onde armazenavam entorpecentes escondidos em tambores de graxa automotiva.

Conforme apurado pelo Jornal Eletrônico Portal de Rondônia, a operação teve início após a apreensão, no dia anterior, de um tambor contendo cerca de 23,5 kg de maconha em uma transportadora. Investigações apontaram que a droga teria sido enviada por estrangeiros hospedados em um hotel da capital. Durante diligências, os policiais identificaram Oscar Santamaria D., de nacionalidade colombiana, que confessou participação no esquema e indicou o local onde outro carregamento estaria guardado.

Relembre aqui:

No sítio, a equipe encontrou Gabriel Emilio E. M., também colombiano, e Abrahan Barba W., boliviano, além de um novo tambor carregado com 24 tabletes de maconha, cada um pesando aproximadamente 1 kg. Os dois admitiram envolvimento no crime. Emilio era responsável pelo preparo e embalagem da droga, enquanto Abrahan, dono do sítio, guardava os entorpecentes até o transporte.

Os três estrangeiros receberam voz de prisão em flagrante e foram conduzidos à Central de Polícia, juntamente com os documentos e pertences apreendidos. A Polícia Civil segue investigando a possível ligação da quadrilha com organizações criminosas que atuam no envio de drogas para outros estados do país.

Fonte: Portal de Rondônia

O Jornal Digital Portal de Rondônia é um portal de notícias independente compromissado em transmitir os fatos, leva as principais notícias de Rondônia, do Brasil e do Mundo.

Facebook

Publicidade
Publicidade
Publicidade