Conecte-se conosco

Polícia

Servidoras e empresária são indiciadas por venda ilegal de vacinas do SUS em Cacoal

Publicado

em

A Polícia Civil de Rondônia concluiu, nesta quarta-feira (27), as investigações da Operação “A Última Dose”, que apurou um esquema de desvio de vacinas BCG do Sistema Único de Saúde (SUS) para comercialização irregular na rede privada de Cacoal (RO).

Relembre aqui:

O inquérito, conduzido pela 2ª Delegacia de Repressão ao Crime Organizado (DRACO2), resultou no indiciamento de quatro pessoas, sendo três servidoras públicas da Secretaria Municipal de Saúde e a responsável por uma empresa privada, pelos crimes de peculato e associação criminosa.

Durante as apurações, foi constatado que a empresa comercializava doses da vacina BCG por R$ 200,00 cada, utilizando imunizantes distribuídos pelo Ministério da Saúde e destinados exclusivamente ao atendimento gratuito da população rondoniense.

Com a conclusão das diligências, os autos foram enviados ao Poder Judiciário, para análise do Ministério Público, que decidirá sobre o oferecimento da denúncia criminal contra os envolvidos.

A Polícia Civil de Rondônia reafirma seu compromisso no combate à corrupção e na defesa da legalidade, garantindo que os recursos públicos destinados à saúde cumpram sua finalidade: proteger a vida da população.

Fonte: Assessoria da Polícia Civil

O Jornal Digital Portal de Rondônia é um portal de notícias independente compromissado em transmitir os fatos, leva as principais notícias de Rondônia, do Brasil e do Mundo.

Facebook

Publicidade
Publicidade
Publicidade