Polícia
Polícia Militar age rápido e prende homem que tentou matar colega de trabalho em fazenda

No dia 7 de setembro, uma guarnição da Polícia Militar foi acionada pela Central de Operações para atender uma ocorrência de homicídio tentado em uma fazenda localizada em Corumbiara, Rondônia. De acordo com informações preliminares, um trabalhador rural teria atentado contra a vida de um colega de serviço. P. S., vítima. autor, F.S., foi preso.
Ao chegarem ao local do incidente, os policiais confirmaram a veracidade da denúncia. Testemunhas, que também eram trabalhadores da fazenda, relataram que o autor e a vítima estavam consumindo bebidas alcoólicas quando uma discussão acalorada começou.
Durante a contenda, o autor se apoderou de uma faca e desferiu múltiplos golpes contra a vítima, atingindo-a na região abdominal e causando lesões graves. Imediatamente, colegas da vítima prestaram socorro e a levaram ao hospital municipal. Devido à gravidade das lesões, a vítima foi transferida para a cidade de Vilhena para receber atendimento especializado.
Enquanto isso, a guarnição da Polícia Militar começou a realizar buscas nas imediações da fazenda. O autor do crime havia se escondido em uma área de mata ao perceber a aproximação da polícia. Com o auxílio de funcionários da fazenda, ele foi localizado. Para garantir a segurança da equipe e do próprio autor, o uso de algemas foi necessário, conforme a Súmula Vinculante nº 11 do Supremo Tribunal Federal.
O autor recebeu voz de prisão, foi informado de seus direitos constitucionais e conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Cerejeiras, onde foi apresentado à autoridade policial para as devidas providências.
A tentativa de homicídio expõe não apenas a gravidade da situação, mas também representa uma ameaça à ordem pública. A rápida intervenção da Polícia Militar foi para evitar a fuga do infrator, proteger a integridade das pessoas envolvidas e assegurar que o caso fosse levado imediatamente à Justiça. Essa ação reforça a confiança da comunidade na atuação da polícia e no compromisso com a segurança pública na região.
Fonte: Portal de Rondônia
