Polícia
SEMA pesa a mão e pune investigado por crimes sexuais contra crianças e abuso de animais; caso foi enviado à PF e MP/RO

A Operação Abominatio, deflagrada pela Polícia Federal em conjunto com o Ministério Público do Estado de Rondônia (MPRO), desencadeou uma série de medidas administrativas e penais após a prisão de um autuado investigado por crimes contra a dignidade sexual de crianças e graves violações à legislação ambiental.
O caso também envolveu a apreensão de animais mantidos em situação considerada de extrema vulnerabilidade. Segundo fontes do Informa Rondônia, trata-se de um professor de biologia da rede estadual de Educação.
As informações oficiais da Polícia Federal reforçam que a investigação teve origem em dados encaminhados pelo MPRO, que solicitou apoio para aprofundamento das diligências. A Vara de Crimes Contra Crianças e Adolescentes de Porto Velho autorizou as medidas, que resultaram na análise de equipamentos eletrônicos e na coleta de indícios de múltiplos crimes de exploração sexual infantil.
Durante o cumprimento das ordens judiciais, cães foram resgatados em condições precárias com apoio da SEMA, e o preso passou a responder simultaneamente por crimes previstos no Estatuto da Criança e do Adolescente e por infrações ambientais relativas à guarda e tratamento de animais.
O secretário municipal de Meio Ambiente, Vinicius Valentin Raduan Miguel (à esquerda na imagem), ao assinar o documento, destacou: “Ao restituir a estes seres a possibilidade de vida digna, livre da violência e do sofrimento, resgatamos também nossa própria humanidade”
Fonte: Assessoria
