Conecte-se conosco

Polícia

Brasileiros são presos na Bolívia após assalto e sequestro em Guayaramerín

Publicado

em

A Polícia Boliviana prendeu ao menos quatro brasileiros envolvidos em crimes recentes na cidade de Guayaramerín, no departamento de Beni, fronteira com o Brasil. As ações policiais ocorreram após o assalto a um motel e o sequestro de uma comerciante de 34 anos, crimes que alarmaram a população local.

De acordo com o comandante da Polícia de Fronteira, coronel Reynaldo Quisbert Rondón, os criminosos usaram réplicas de armas militares para intimidar as vítimas no assalto, registrado por câmeras de segurança. Em seguida, uma operação “relâmpago” resultou na captura dos brasileiros Marcelo Freita da Silva, 36 anos, Magno da Silva, 40 anos, e Esteysi Cortés Vaca, 25 anos, de nacionalidade boliviana. Com eles foram apreendidas pistolas falsas, armas longas, munições, drogas e roupas usadas no crime.

Na investigação paralela sobre o sequestro da comerciante, mais três brasileiros foram detidos em Guayaramerín, além da apreensão de veículos sem licença, celulares, dinheiro e um fuzil Mauser com munições. Parte dos presos possui antecedentes por tráfico de drogas no Brasil.

A comerciante sequestrada também tem histórico criminal na Bolívia por roubo e homicídio, o que abre outras linhas de investigação. As autoridades locais não descartam a participação de organizações criminosas transnacionais que atuam na fronteira.

Os brasileiros seguem sob custódia e responderão por roubo qualificado, sequestro e crimes ligados a drogas. Enquanto isso, a prioridade das autoridades bolivianas é localizar a vítima do sequestro.

Fonte: Portal de Rondônia

Publicidade

O Jornal Digital Portal de Rondônia é um portal de notícias independente compromissado em transmitir os fatos, leva as principais notícias de Rondônia, do Brasil e do Mundo.

Facebook

Publicidade

Publicidade