Polícia
Homem é preso com dezenas de munições após agredir esposa e filha bebê de um anos

Policiais militares foram até o bairro Assossete em Vilhena, na madrugada desta quarta-feira (8), onde uma mulher de 42 anos havia sido agredida e ameaçada de morte pelo marido.
Ela contou aos policiais que as agressões começaram na noite anterior, por volta das 20h, após ela ter ido visitar a mãe. Ao retornar, o companheiro, identificado pelas iniciais L.P., de 50 anos, a atacou com socos, causando lesões no rosto, e também agrediu a filha do casal, que tem apenas um ano e dois meses. Após as agressões, L.P. fugiu levando as chaves da casa, ameaçando matar a companheira e os filhos caso ela chamasse a polícia.
As 3h da madrugada o agressor retornou e reiniciou as agressões, momento em que a vítima conseguiu escapar e acionou a Polícia Militar. Imediatamente, os policiais foram para o local, mas L.P. havia fugido antes da chegada da viatura. Por volta das 5h da manhã, L.P. percebeu que as viaturas haviam se afastado e retornou à residência, armado com uma faca, ameaçando matar a mulher. A vítima conseguiu se trancar em um quarto e acionou a PM novamente, momento em que o agressor fugiu.
Diante da situação, o efetivo policial intensificou as buscas e localizou L.P. escondido na casa de um amigo, sendo preso imediatamente.
Na residência do agressor, os policiais encontraram doze munições calibre .38, quatorze munições calibre .40 e onze munições calibre 9 mm.
A prisão de L.P. só foi possível graças ao empenho dos policiais da PMRO que não mediram esforços em rastrear e capturar o agressor.
Outras ações contra a violência doméstica também são efetivas pela PMRO, como, por exemplo, a Patrulha Maria da Penha, que fiscaliza o cumprimento das Medidas Protetivas de Urgência (MPU), garantindo mais segurança para as vítimas de violência doméstica.
Fonte: Assessoria da Polícia Militar
