Polícia
Grávida é baleada durante tiroteio e passa por parto de urgência no RJ
Uma grávida, de 27 anos, foi baleada na perna ao ficar no meio de um tiroteio entre dois grupos criminosos rivais, em Curicica, na zona sudoeste do Rio de Janeiro, na tarde dessa sexta-feira (25/10). Por causa do ferimento, ela precisou passar por um parto de emergência.
A gestante caminhava pela Rua Iperó, a caminho da creche para buscar o filho, quando foi atingida em um dos joelhos durante um confronto entre traficantes e milicianos.
Segundo testemunhas, o tiroteio começou após um grupo armado tentar matar um miliciano que cobrava taxas de comerciantes da região.
Ferida, a mulher foi socorrida por moradores e levada por um motorista de aplicativo à Maternidade Municipal Leila Diniz, na Barra da Tijuca. Uma viatura da Polícia Militar do Rio de Janeiro (PMERJ) escoltou o carro usado no socorro.
Mãe passa bem
Devido à gravidade do caso, ela foi transferida para o Hospital Municipal Lourenço Jorge, onde passou por uma cirurgia para a retirada da bala e pelo parto de urgência. O bebê nasceu de cesariana, e está saudável.
Após o procedimento, a criança foi reconduzida à maternidade. O quadro de saúde da mãe é estável, informou a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), em nota.
De acordo com a Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro (PCERJ), o caso foi registrado na 16ª DP (Barra da Tijuca), e será encaminhado à 32ª DP (Taquara). A corporação informou que “diligências estão em andamento para apurar a autoria e as circunstâncias dos fatos”.

Fonte: Metrópoles


