Polícia
Ministério Público condena dois motoristas flagrados com meia tonelada de drogas em Rondônia
O Ministério Público do Estado de Rondônia (MPRO), por meio das 2ª e 3ª Promotorias de Justiça de Pimenta Bueno, obteve a condenação de E. R. J., denunciado e processado pela prática do crime de tráfico interestadual de drogas, previsto no artigo 33, caput, combinado com o artigo 40, inciso V, da Lei nº 11.343/2006 (Lei de Drogas).
A denúncia, oferecida pelo MPRO, narra que, no dia 16 de agosto de 2025, por volta das 22h30, na BR-364, km 195, no município de Pimenta Bueno/RO, o denunciado transportava ilicitamente 240 tabletes de maconha do tipo “skunk”, totalizando 256,56 quilos da substância entorpecente.
Durante fiscalização, uma equipe da Polícia Rodoviária Federal (PRF) constatou que, no interior do automóvel conduzido pelo citado condenado, foram encontradas diversas caixas de papelão contendo a droga. Verificou-se que a substância ilícita seria levada a Cuiabá (MT), caracterizando transporte interestadual de entorpecentes.
Segunda condenação
O MPRO também obteve êxito em outra ação penal, que resultou na condenação de L.M.C. B a uma pena de 10 anos, 5 meses de reclusão e 1041 dias-multa, a ser cumprida em regime inicial fechado, também pelo crime do artigo 33, caput, combinado com o artigo 40, inciso V, da Lei nº 11.343/2006 (Lei de Drogas).
O denunciado foi flagrado pela Polícia Rodoviária Federal, em 21 de junho deste ano, transportando 254 kg de maconha, tipo “skunk”, e 7,86 kg de cocaína em pasta-base. A droga foi apreendida na ocasião.
Na sentença, o juiz destacou a significativa quantidade e variedade de drogas apreendidas, ressaltando o alto poder de destruição e dependência química, especialmente diante da natureza do “skunk” (variedade de maconha com teor elevado de substâncias psicoativas) e da cocaína em pasta-base, utilizada como matéria-prima para produção de cocaína em pó e crack.
O juiz também determinou o perdimento do caminhão, cavalo e semirreboque utilizados no transporte da droga.
Fonte: Assessoria do MP/RO


