Polícia
Sete membros do CV morrem em confronto com a polícia no Ceará
Sete membros da organização criminosa CV (Comando Vermelho) foram mortos, na madrugada desta sexta-feira (31), durante um confronto com a PMCE (Polícia Militar do Ceará) no bairro Campinas, em Canindé, interior do Ceará.
De acordo com a corporação, embora o grupo, formado por cerca de 15 homens, estivesse fortemente armado, nenhum policial saiu ferido da ação. O caso é investigado pela Delegacia Regional de Canindé.
De acordo com a SSPDS (Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social), a polícia recebeu denúncias de moradores sobre a circulação de um grupo armado nas proximidades do cemitério local. Durante as diligências, os agentes tentaram abordá-los, mas foram recebidos a tiros, o que resultou em intensa troca de disparos.
“Por volta de 3h, os militares se depararam com suspeitos armados. Estes, ao perceberem a presença policial, efetuaram disparos em direção às viaturas e lançaram dois artefatos explosivos em via pública. A fim de garantir a legítima defesa, as composições reagiram à agressão”, informou, em nota, a secretaria.
No confronto, a PMCE apreendeu oito armas, entre fuzis, pistolas, revólveres e granadas, e um veículo.
“Após cessar o confronto, sete homens, ainda não identificados formalmente, foram localizados e socorridos a uma unidade hospitalar, onde foram a óbito”, esclareceu a pasta. O grupo era formado por cerca de 15 homens, e alguns suspeitos conseguiram fugir. As buscas na região seguem em andamento.
Nas redes sociais, o governador do Ceará, Elmano de Freitas, elogiou a ação da polícia.
“Nenhum policial morto. Nenhum inocente alvejado. A população protegida. Parabéns à nossa Polícia Militar do Ceará!”, publicou o gestor.
Fonte: CNN


