Polícia
Casal que roubava casas usando fuzis e carros blindados é preso em SP
A Polícia Civil deflagrou, nesta quinta-feira (13), uma operação do Deic (Departamento Estadual de Investigações Criminais) para desarticular uma quadrilha especializada em invasões de imóveis e crimes violentos na região do Campo Limpo, na zona Sul de São Paulo. Na ação, um casal foi preso.
De acordo com a investigação, o casal armazenava parte dos equipamentos utilizados nos roubos, entre eles armas de guerra como um fuzil .50 — capaz de abater aeronaves e perfurar carros de combate — além de dois fuzis 5.56. Duas SUVs blindadas também foram encontradas.
Para a polícia, a concentração de armamentos e veículos no endereço indicava o planejamento de uma ofensiva de grande porte nos próximos dias.
A operação foi conduzida por equipes da 4ª Delegacia DISCCPAT (Investigações sobre Roubo a Condomínio), que apuravam o uso de um imóvel como base operacional da quadrilha. O local, na rua Jornalista José Leite Filho, passou a ser monitorado.
Durante a campana, os agentes localizaram dois Mitsubishi Outlander blindados na garagem, ambos com denúncias de furto e placas adulteradas. No interior da casa, onde estava uma mulher, o arsenal foi encontrado dentro de uma cama-baú.
Além dos fuzis, a polícia apreendeu 80 projéteis calibre 5.56 e 20 projéteis calibre .50.
Os investigadores também identificaram um Volkswagen Jetta passando em frente ao imóvel no momento da ação. O veículo já constava nos levantamentos como propriedade de um dos integrantes da quadrilha. Na abordagem, o motorista apresentou documentos falsos, mas acabou reconhecido pelos policiais. Ele carregava na carteira um documento falso com a fotografia da detida no imóvel.
De acordo com a Polícia Civil, o homem atuava na falsificação e fornecimento de documentos para membros do grupo e para os veículos usados nos crimes.
A checagem de antecedentes mostrou que a mulher, de 38 anos, já tinha passagem por homicídio e roubo a residência, enquanto o homem, de 42, tinha registro por tentativa de homicídio.
O casal foi autuado por associação criminosa, porte ilegal de arma de fogo de uso restrito, receptação, adulteração de sinal identificador de veículo automotor, uso de documento falso e falsificação de documento público.
Fonte: CNN


