Polícia
Dona de pitbulls é presa após criança ficar em estado grave em ataque no bairro Nova Esperança
Uma criança ficou gravemente ferida após ser atacada por dois cães da raça pitbull na noite desta quinta-feira (13/11), na rua Castanheira, bairro Nova Esperança, zona norte de Porto Velho. A vítima precisou ser levada às pressas ao Hospital de Base, onde passou por cirurgia.
De acordo com informações apuradas pela equipe do Jornal Eletrônico Portal de Rondônia, os cães estavam soltos na via pública no momento do ataque. Populares relataram que a criança foi mordida várias vezes antes de ser socorrida. Um vídeo que mostra parte da ação dos animais foi entregue à polícia.
A dona da residência afirmou que os pitbulls teriam fugido após “quebrarem o portão”, porém, ao verificar o local, a equipe policial constatou que não havia sinais de arrombamento, apenas o portão fora do trilho. Durante o atendimento da ocorrência, um morador tentou abrir o portão para matar os cães, mas foi impedido pela guarnição.
Os policiais orientaram os populares a não invadir o imóvel nem tentar ferir os animais, informando que a equipe seguiria para o hospital para saber o estado de saúde da vítima. No Hospital de Base, a mãe da criança relatou que a filha estava na sala de cirurgia, com lesões graves.
Diante da gravidade do caso, a proprietária dos cães recebeu voz de prisão e foi encaminhada para o Departamento de Flagrantes, onde seriam tomadas as medidas legais. Segundo a polícia, ela colaborou com toda a ocorrência e prestou apoio à família da vítima e a outros animais que também teriam sido mordidos.
Fonte: Portal de Rondônia


