Polícia
Polícia Militar prende idoso no cativeiro de adolescente sequestrada por ex-padrasto em escola
Uma adolescente que havia sido sequestrada e levada para um cativeiro em uma área de mata cerca de 60 km após o município de Candeias do Jamari, conseguiu escapar e procurar ajuda na madrugada do último sábado (15/11). A vítima após conseguir retornar para casa relatou o ocorrido à mãe.
De acordo com informações apuradas pela equipe do Jornal Eletrônico Portal de Rondônia, após o relato da adolescente na UNISP, os policiais seguiram com ela e a mãe até a região indicada. A equipe percorreu aproximadamente 7 km mata adentro até chegar ao local utilizado como cativeiro. No interior da propriedade, os policiais encontraram apenas um idoso de 72 anos, avô de um dos envolvidos. Ele negou participação, mas acabou preso em flagrante após ser flagrado com uma espingarda de fabricação artesanal.
Durante a ação, os demais suspeitos não foram localizados e continuam sendo procurados pela polícia.
A adolescente viveu horas de terror após ser abordada na saída do colégio pelo ex-padrasto, que estava acompanhado de uma mulher e do neto do idoso detido, esse último é apontado pela vítima como o autor dos abusos sofrido. O trio inventou que a mãe da vítima estava doente e havia pedido que ela saísse mais cedo da escola. A menina acreditou na versão e entrou no carro.
Em seguida, ela foi levada para uma área isolada na zona rural, onde funcionava um cativeiro improvisado. Após conseguir fugir, a vítima buscou ajuda com a mãe e procurou a polícia, o que possibilitou a identificação de um dos envolvidos.
A Polícia Civil segue acompanhando o caso.
Fonte: Portal de Rondônia


