Conecte-se conosco

Polícia

Homem é condenado a 19 anos por matar jovem queimado em via pública

Publicado

em

Um homem foi condenado a 19 anos e seis meses de prisão, em regime inicialmente fechado, por assassinar Maicon Willian Cardoso Madeira, de 20 anos, queimando seu corpo em via pública em Jaru.

A condenação ocorreu após julgamento realizado em 19 de novembro de 2025. Cleiton da Rocha Lucas foi responsabilizado por homicídio triplamente qualificado: por motivo fútil, pelo uso de fogo e por empregar recurso que dificultou a defesa da vítima.

Relembre o crime
O crime ocorreu em fevereiro de 2024, na Rua Ricardo Cantanhede, no Setor 05, em Jaru. Câmeras de segurança registraram o momento aterrador em que Maicon, após ser agredido com capacetes por dois suspeitos que chegaram de motocicleta, teve gasolina jogada sobre ele e foi incendiado.

Ferido, Maicon correu pelas ruas “em chamas”, até invadir uma casa pedindo socorro, segundo moradores. Ele sofreu queimaduras em cerca de 75% do corpo e não resistiu aos ferimentos, segundo o hospital local.

As investigações apontaram que Cleiton e outro suspeito teriam acreditado que a vítima teria colocado fogo na motocicleta de um deles, motivação considerada fútil para o crime, segundo a acusação.

Fonte: Portal de Rondônia

Publicidade

Publicidade
Publicidade

O Jornal Digital Portal de Rondônia é um portal de notícias independente compromissado em transmitir os fatos, leva as principais notícias de Rondônia, do Brasil e do Mundo.

Facebook

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Publicidade