Polícia
Casal é preso após servidora e filho serem feitos reféns durante assalto em Porto Velho
Um homem de 23 anos e uma mulher de 29, foram presos na tarde desta quarta-feira (26/11), após uma servidora pública federal e o filho dela passarem por momentos de pânico ao serem feitos reféns durante um violento assalto no residencial Grenville, em Porto Velho. Parte dos pertences roubados foi recuperada pela Polícia Militar durante as diligências.
De acordo com informações apuradas pela equipe do Jornal Eletrônico Portal de Rondônia, o crime ocorreu durante a madrugada, quando quatro criminosos aproveitaram a parte dos fundos da casa para invadir o imóvel. Eles pularam o muro, arrombaram uma janela e surpreenderam as vítimas, que foram amarradas e mantidas sob ameaça de facas.
Os assaltantes reviraram diversos cômodos da residência e fugiram levando televisão, notebook, celulares, fritadeira elétrica e outros objetos de valor. Para escapar, o grupo utilizou o carro da servidora, um Honda City.
A Polícia Militar foi acionada, e as guarnições iniciaram buscas e localizaram o veículo abandonado no condomínio Orgulho do Madeira. No mesmo local, a mulher foi encontrada escondendo parte dos objetos roubados dentro de um apartamento no bloco 10. Já o homem foi detido quando se preparava para fugir do condomínio carregando outros itens subtraídos da casa. Outra parte dos pertences ainda não foi localizada.
Os demais suspeitos envolvidos no assalto conseguiram fugir. A Polícia Civil segue com as investigações para prender todos os envolvidos no assalto.
No final da ocorrência, a PM constatou que o homem preso já era foragido da Justiça, por ser acusado de outros assaltos na capital.

Fonte: Portal de Rondônia


