Polícia
Ex-candidato a vereador é preso por ser acusado de estupro por garoto de 15 anos
Um ex-candidato a vereador de Jaru foi preso preventivamente na manhã desta quarta-feira (26/11), no distrito de Tarilândia, acusado de cometer crime de estupro contra um adolescente de 15 anos em um de seus estabelecimentos comerciais. O caso ocorreu no dia 02 de novembro e tramitava em segredo de justiça por envolver um menor de idade.
De acordo com informações apuradas pela equipe do Jornal Eletrônico Portal de Rondônia, o adolescente estava no local acompanhado de um amigo quando foi levado pelo empresário para um quarto, onde o crime teria ocorrido. A vítima conseguiu fugir, relatou o caso ao pai e a Polícia Militar foi acionada.
A investigação ficou sob responsabilidade da Polícia Civil de Jaru, que reuniu elementos suficientes para solicitar a prisão preventiva, autorizada pela Justiça em Porto Velho. O mandado foi cumprido após o suspeito ser localizado pela Polícia Militar em um restaurante de Tarilândia, sem resistência.
Posteriormente, a Polícia Civil realizou buscas em um dos estabelecimentos do investigado, onde apreendeu dinheiro em espécie e um passaporte.
O ex-candidato a vereador foi levado ao Centro de Ressocialização Augusto Simon Kempe, onde permanecerá à disposição da Justiça.

Fonte: Portal de Rondônia


