Polícia
Polícia prende “Bradock”, líder do CV suspeito de liderar invasões no Rio
Carlos Antônio Gomes Junior, conhecido como “Bradock” ou “Jota”, foi preso, nesta quinta-feira (27), durante mais uma fase da Operação Contenção, realizada por agentes da DRF (Delegacia de Roubos e Furtos) e da Core (Coordenadoria de Recursos Especiais), na zona oeste do Rio de Janeiro.
Segundo a PCERJ (Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro), ele é apontado pelas investigações como uma das lideranças armadas ligadas ao CV (Comando Vermelho) na região. De acordo com os investigadores, “Bradock” teria participação na coordenação de ações atribuídas à chamada “Tropa do RD”, grupo que, segundo a polícia, atua em disputas territoriais em comunidades da zona oeste.
A apuração indica, também, que ele atuaria como braço direito de Rodney Lima de Freitas, conhecido como “RD”, suspeito de financiar e organizar a expansão do grupo criminoso em áreas anteriormente dominadas por milícias, em bairros como Campo Grande e Santa Cruz.
Ainda segundo a corporação, a chamada “Tropa do RD” é investigada por envolvimento em incursões armadas em comunidades da região, incluindo a Favela da Carobinha e áreas adjacentes, onde foram registrados confrontos recentes que colocaram moradores em situação de risco.
Contra Carlos Antônio Gomes Junior constam mandados de prisão em aberto, inclusive por suspeita de envolvimento no latrocínio do policial penal Henry, ocorrido em Santa Cruz, caso que teve grande repercussão.
A localização do suspeito foi possível após trabalho de inteligência, que monitorou sua movimentação nos últimos dias. A partir dessas informações, equipes da DRF e da CORE realizaram um cerco e efetuaram a prisão.
As investigações continuam com o objetivo de identificar outros envolvidos e apurar a extensão das atividades do grupo na zona oeste da capital carioca.
Fonte: CNN


