Polícia
Três brasileiros são encontrados mortos após passar nove dias desaparecidos na Bolívia
Três brasileiros identificados como João Vitor, José Henrique e Lucas Henrique foram encontrados mortos em uma área de mata na região de Quinomé, no município boliviano de San José de Chiquitos, próximo à fronteira com o Brasil, nesta quarta-feira (26/11). Eles estavam desaparecidos desde o dia 17 de novembro.
De acordo com informações apuradas pela equipe do Jornal Eletrônico Portal de Rondônia, os três jovens haviam cruzado a fronteira com a Bolívia para entregar uma caminhonete Mitsubishi Triton L200. Após confirmarem a entrega do veículo às famílias por mensagem, eles deixaram de responder, o que gerou preocupação e levou ao início de uma investigação conjunta entre autoridades brasileiras e bolivianas.
Dias depois, a Direção de Prevenção e Investigação de Roubo de Veículos (DIPROVE), localizou a caminhonete em uma estrada a cerca de 50 quilômetros de San Ignacio de Velasco, ainda com o motor ligado, aumentando as suspeitas sobre o que teria ocorrido com os ocupantes. A partir daí, as buscas foram intensificadas pelas forças de segurança da Bolívia.
Com a localização dos corpos, o caso passou a ser tratado oficialmente como homicídio. As investigações continuam para esclarecer as circunstâncias do crime, a motivação e identificar possíveis envolvidos. As famílias já foram informadas e aguardam a liberação dos corpos, enquanto o consulado brasileiro e a Polícia Federal acompanham o caso.
Os três jovens eram naturais de Pontes e Lacerda, cidade vizinha a Vilhena (RO).

Fonte: Portal de Rondônia


