Conecte-se conosco

Polícia

Polícia Militar apreende pistola com numeração raspada e munições na zona leste da capital

Publicado

em

Na tarde da última sexta-feira (24), uma equipe da Força Tática do 5º Batalhão da Polícia Militar resultou na apreensão de uma arma de fogo de uso restrito, munições e na prisão de um suspeito, no bairro Igarapé, em Porto Velho.

De acordo com informações policiais, a guarnição realizava patrulhamento ostensivo quando visualizou um indivíduo em uma motocicleta que, ao perceber a aproximação da viatura, avançou o sinal semafórico, levantando suspeita. Diante da atitude, foi iniciado acompanhamento tático, culminando na abordagem do condutor em outra via da região.

Durante a abordagem, o suspeito informou espontaneamente que portava uma arma de fogo. Na revista pessoal, os policiais localizaram uma pistola calibre .40 com a numeração raspada, caracterizando indícios de origem ilícita.

Em continuidade à ocorrência, o conduzido relatou que em sua residência havia mais materiais relacionados. Com apoio de outra equipe policial, os militares se deslocaram até o endereço informado, onde foram encontradas munições de calibres 9mm e .380, além de um simulacro de arma de fogo.

Diante dos fatos, o suspeito foi preso em flagrante por porte ilegal de arma de fogo de uso restrito, crime previsto no Estatuto do Desarmamento. Ele foi encaminhado à Central de Polícia, juntamente com todo o material apreendido, para as providências legais cabíveis.

Fonte: Assessoria PM

Publicidade

Publicidade
Publicidade

O Jornal Digital Portal de Rondônia é um portal de notícias independente compromissado em transmitir os fatos, leva as principais notícias de Rondônia, do Brasil e do Mundo.

Publicidade