Conecte-se conosco

Polícia

Ações da Polícia Militar resultaram na apreensão de 695 armas de fogo em 2019

Publicado

em

Somente no primeiro semestre deste ano, a Polícia Militar de Rondônia apreendeu 695 armas de fogo durante as ações operacionais desencadeadas em todo Estado. Um saldo operacional considerado positivo, que demonstra o empenho de toda a Corporação, na linha de frente combatendo diariamente a criminalidade. Conforme gráfico apresentado pela Polícia Militar, o mês de julho aparece com maior número de armas apreendidas, somando 107, em todo Estado.

As apreensões de armas de fogo são reflexos positivos das ações articuladas pela Polícia Militar no combate à criminalidade e, consequentemente, tiram de circulação armas que poderiam ser utilizadas por criminosos em crimes contra o patrimônio, contra a vida e outros.

O comando-geral da Polícia Militar enaltece o trabalho de cada policial militar no desenvolvimento de ações com estratégia mais focada, que resultaram em maior apreensão de armamento.

Por esse motivo, a Polícia Militar tem destacado as abordagens, como ocorrem nas blitzes, como forma de controle do porte ilegal de armamento, ou seja, operações que não são somente para checagem de documentos, mas, visando aumentar a segurança da população contra possíveis situações que poderiam resultar em crimes.

A apreensão de armas é proporcional à queda de indicadores criminais no Estado. As estatísticas apontam uma redução os índices de criminalidade, com destaque para as medidas aplicadas pela Polícia Militar.

Conforme gráfico apresentado, a área do 5º Batalhão de Polícia Militar houve o maior número de apreensão de armas de fogo, com 159 ocorrências de janeiro a julho deste ano. As estatísticas apontam que em janeiro foram apreendidas 94 armas em todo Estado, seguido de 76 em fevereiro; 104, em março; 106, em abril; 102, em maio; 106, em junho; 107, em julho.

Fonte: CPO

Publicidade
Publicidade

Publicidade
Publicidade

O Jornal Digital Portal de Rondônia é um portal de notícias independente compromissado em transmitir os fatos, leva as principais notícias de Rondônia, do Brasil e do Mundo.

Publicidade

Facebook

Publicidade

Grupo de notícias

Publicidade