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Polícia

Homem que matou eletricista da Energisa se apresenta à polícia, mas é solto por falta de mandado de prisão

Portal de Rondônia

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A Polícia Militar prendeu na manhã deste sábado (01/02), um homem acusado de ter matado a tiros o eletricista da Energisa Gerson Francisco Nunes. O Crime ocorreu na data de ontem (31/01), em frente a uma residência a Rua Eurico Caruso, bairro Aponiã, em Porto Velho (RO).

O suspeito informou que a motivação do crime foi porque estava sendo extorquido por equipes da Energisa. Disse que levou uma multa da empresa e posteriormente as equipes continuaram a extorsão. Até que ele não aguentou mais e resolveu matar o funcionário.

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Ele foi levado para a delegacia para ser ouvido por dois delegados da Delegacia Especializada em Crimes Contra a Vida (DECCV), no entanto, foi liberado pela polícia por ainda não haver mandado de prisão preventiva contra ele.

Advogado do acusado fala sobre o crime:

Nota da Energisa:

A Energisa está profundamente consternada e indignada com o assassinato do colaborador da terceirizada Rondonorte, Gerson Francisco Nunes.

Aos 46 anos, pai de duas filhas, Gerson era um dos mais de 2 mil trabalhadores próprios e terceirizados que todos os dias saem às ruas, enfrentando condições muitas vezes adversas, como nas chuvas e nas secas, para garantir que o rondoniense tenha garantido o acesso à energia. Ele foi morto violentamente no momento em que realizava sua rotina diária de serviços no bairro Aponiã, em Porto Velho.

Desde sua fundação, há 115 anos, a Energisa tem na ética e respeito à vida humana seus mais importantes valores. Da mesma forma, a empresa não abre mão da segurança de seus 19 mil colaboradores e dos mais de 20 milhões de clientes.

Para a empresa, nada justifica a absurda barbaridade e crueldade praticadas contra a vida deste colaborador. A Energisa está em permanente contato com a Rondonorte para prestar total apoio e solidariedade à família neste momento. E reitera que não compactua com nenhum tipo de ato ilícito.

A empresa informa ainda que apura toda e qualquer denúncia de abusos cometidos por colaboradores próprios e terceirizados contra clientes e que não recebeu nenhum tipo de reclamação do cliente em questão. Seus canais de contato (site, ouvidoria, entre outros) estão abertos 24 horas para receber denúncias, apurar e agir sob informações relatadas pelos clientes.

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