A Polícia Civil do Estado de Rondônia, prendeu 11 foragidos da justiça, nas cidades de Cacoal, Ji-Paraná, Ouro Preto do Oeste e Buritis e Pimenta Bueno que buscavam receber o auxílio emergencial de R$ 600 reais oferecido pelo Governo Federal.
A operação ocorreu na manhã desta terça-feira (02/06) e mirou pessoas que buscavam receber o benefício, no entanto possuíam mandados de prisão em aberto por diversos crimes, dentre eles homicídio, tráfico de drogas, estupro, entre outros.
Além das prisões, foram cumpridos 10 (dez) mandados de busca e apreensão na cidade de Cacoal (RO).
A operação, denominada LOCKDOWN foi dado início desde a semana passada onde foram presas pessoas em diversas cidades do Estado e deflagrada de forma efetiva na manhã desta terça-feira em Cacoal (RO).
A operação é decorrente de determinação do Delegado-Geral de Polícia Civil Samir Fouad Abboud, coordenada pela 2ª DRACO, com apoio do Delegado de Polícia do Interior Jeremias Mendes de Souza e as Delegacias de Polícia Civil de Cacoal, Ji-paraná, Ouro Preto do Oeste, Pimenta Bueno e Buritis, após informações que pessoas foragidos da justiça estariam tentando receber o auxílio emergencial do Governo Federal.
Além dos mandados de prisão, foram encontrados munições e um pé de maconha o que originou a prisão em flagrante na cidade de Cacoal.
Após a prisão os presos foram encaminhados às respectivas unidades prisionais de sua cidade e, ainda, poderão responder por falsidade ideológica e estelionato em face da tentativa de recebimento do auxílio emergencial na Justiça Federal.
Há que se mencionar que alguns encontravam-se foragidos há décadas.
Leia mais: 11 dos 22 criminosos mais procurados do Brasil estão recebendo auxílio emergencial
Advogado defende abertura de CPI para apurar as fraudes
Procurado pelo Jornal Eletrônico Portal de Rondônia para comentar a operação, o advogado Breno Mendes que defende a abertura de uma CPI para apurar as fraudes na concessão do benefício, parabenizou a atuação da Polícia Civil do Estado de Rondônia por várias denúncias que foram feiras aqui, por todas as pessoas que não estão recebendo e pede o apoio da Polícia Federal que haja ações também da Polícia Federal em todo Brasil.
Por Portal de Rondônia com informações de Polícia Civil.