Conecte-se conosco

Polícia

Três pessoas são presas por contrabando de frango em Guajará-Mirim

Publicado

em

Foto: Divulgação/Assessoria

Durante uma ronda dos Agentes do Batalhão de Polícia de Fronteira e Divisas em um porto clandestino no bairro Cristo Rei, em Guajará-Mirim, conseguiram efetuar com êxito a prisão de três pessoas, após suspeitas da chegada deles no porto. 

Os agentes desconfiaram quando perceberam a chegada de uma embarcação vindo da Bolívia, após a desconfiança os homens foram abordados de imediato, e verificando a presença dos produtos contrabandeados de cigarro e carne de frango. 

A prisão em flagrante foi dada a um brasileiro e um casal de origem do país vizinho, o condutor da embarcação conseguiu apreender fuga retornando com ao seus país de origem.  

Com os contrabandistas foram encontrados cerca de 2,5 mil maços de cigarro e 1 mil quilos de carne de frango, os produtos foram apreendidos e levados para a receita federal, e os presos foram levados para o presídio do município para responder pelo crime de contrabando. 

Operação fronteira fechada 

Por conta da Covid-19 a fronteira entre Brasil e Bolívia estava fechada por medida de segurança desde o primeiro trimestre deste ano. 

Sendo reaberto agora em setembro, e liberado somente o tráfego de pessoas que ali reside entre as duas cidades. Contudo continua proibido a travessia de mercadorias entre Brasil e Bolívia. Onde só pode ser atravessado os produtos liberado pela receita-federal através de uma balsa.

A operação fronteira fechada segue com ações de várias forças de segurança coordenadas pela Polícia Federal em toda a extensão da fronteira Brasil/Bolívia, na região de Guajará Mirim e Nova Mamoré. 

Além do impedimento de entrada de estrangeiros não autorizados no país, também tem obtido excelentes resultados no combate a todo tipo de crimes que ocorrem na fronteira. As ações contam com o apoio do Exército Brasileiro, da Marinha do Brasil e da Força Nacional com a polícia local.

Com informações do G1/RO 

Publicidade
Publicidade

Publicidade

O Jornal Digital Portal de Rondônia é um portal de notícias independente compromissado em transmitir os fatos, leva as principais notícias de Rondônia, do Brasil e do Mundo.

Publicidade

Facebook

Publicidade

Grupo de notícias

Publicidade
error: Ė vedada a reprodução de conteúdo sem a citação da fonte ou autorização do proprietário