Conecte-se conosco

Polícia

Explosivo usado em tentativa de roubo a agência bancária em Porto Velho era falso, diz Polícia Civil

Publicado

em

A Polícia Civil informou que eram falsos os explosivos amarrados no corpo de uma funcionária do Banco do Brasil durante uma tentativa de roubo em uma agência de Porto Velho na manhã desta quinta-feira (4). O assalto foi interrompido pela polícia e as vítimas foram libertadas sem ferimentos.

Falso explosivo usado durante a tentativa de roubo.

Em entrevista coletiva durante a tarde, os delegados Marcelo Resem e Vinicius Lucena detalharam a ação e disseram que a família da funcionária foi rendida na noite de quarta-feira (3), quando o esposo dela chegava em casa, no bairro Lagoinha. No fim da madrugada, o homem e os três filhos de 3, 9 e 17 anos foram levados para um cativeiro fora da cidade.

A funcionária ficou em casa e teve os falsos explosivos amarrados por baixo da roupa. Ela foi obrigada a se dirigir ao local de trabalho sob ameaças de acionamento da suposta bomba, caso não cumprisse as ordens de sacar de R$ 500 mil a R$ 1 milhão.

Conforme a polícia, no início da manhã, uma denúncia anônima de um vizinho da vítima fez a polícia tomar conhecimento do crime em andamento. A testemunha estranhou a vizinha sair de casa, com alguns homens desconhecidos.

“Por isso a gente reitera, a importância da população ajudar na segurança pública. Mais uma vez a gente toca nesse assunto. O 197, da Polícia Civil, o 190 (Polícia Militar). Se iniciou a libertação das pessoas com a informação de populares, do cidadão de Porto Velho”, disse Marcelo Resem.

A partir da denúncia, os policiais descobriram que se tratava de uma funcionária do Banco do Brasil da Avenida Mamoré, na Zona Leste. O banco foi avisado e confirmou que a mulher era responsável por abrir a agência.

Com as informações, delegados e agentes da Delegacia Especializada na Repressão a Crimes Contra o Patrimônio se dividiram em duas equipes. Uma foi para a agência e outra para a casa da vítima.

O grupo anti-bombas da Polícia Militar foi chamado para apoio. O material foi desarmado e houve a constatação de que não eram explosivos com acionamento remoto.

A ação terminou no fim da manhã com a funcionária, esposo e filhos libertos sem ferimentos, conforme a polícia.

A Polícia Civil já tem informações sobre os três suspeitos e segue com as investigações para a identificação e prisão do trio.

C informações do G1

Publicidade
Publicidade

Publicidade
Publicidade

O Jornal Digital Portal de Rondônia é um portal de notícias independente compromissado em transmitir os fatos, leva as principais notícias de Rondônia, do Brasil e do Mundo.

Publicidade

Facebook

Publicidade

Grupo de notícias

Publicidade

error: Ė vedada a reprodução de conteúdo sem a citação da fonte ou autorização do proprietário