Conecte-se conosco

Polícia

Traficante é morto ao tentar enforcar PRF após ser flagrado com 11kg de cocaína na BR-364

Publicado

em

Imagem/PRF

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Nova Mamoré/RO, em fiscalização ostensiva, interceptou um carregamento de cloridrato de cocaína na estrutura de um veículo de passeio (FIAT/Palio Fire) que era conduzido por um homem de 27 anos. A ocorrência foi registrada nesta segunda-feira (12).

Em atividade de ronda nas proximidades do distrito do Araras, a equipe percebeu que um veículo, ao avistar a viatura policial, realizou manobra de retorno e o estacionou em uma borracharia. Ao ser abordado, o motorista apresentou comportamento agressivo e desrespeitoso com os policiais, atitude desproporcional ao momento, fato que levantou suspeita e posterior busca minuciosa no automóvel. Enquanto os PRFs fiscalizavam o interior do veículo, o condutor manteve-se inquieto, verbalizando em palavras com tom de ameaças.

Foto: PRF

Em seguida, dentro do painel central do carro, a guarnição encontrou tabletes de substâncias entorpecentes escondidas. Quando a voz de prisão foi dada, o infrator iniciou fuga para uma viela, momento no qual um dos policias conseguiu alcançá-lo e ambos caíram no chão. O criminoso começou a agredir o agente da lei (socos e chutes) e tentou sacar a arma que ainda estava no coldre. Ao perceber que a pistola 9mm estava sendo protegida pelo policial, o infrator iniciou uma tentativa de enforcamento, agressão que só foi cessada após um único disparo realizado pelo policial.

Foto: PRF

Imediatamente, a equipe prestou os primeiros socorros, acionou apoio de ambulância e, com o intuito de acelerar o atendimento médico, levou o criminoso, ainda com vida, para o hospital em Nova Mamoré. Enquanto o policial agredido realizava exames de corpo de delito, devido aos ferimentos ocasionados pela luta corporal, a informação de que o infrator não resistiu ao ferimento foi dada.

Foto: PRF

No total, 10 tabletes foram localizados no interior do veículo, somando 11.2 kg de cloridrato de cocaína, quantidade que poderia render ao crime organizado aproximadamente R$ 1.402.800,00 (Um milhão quatrocentos e dois mil e oitocentos reais). A substância ilícita e o carro foram encaminhados à Polícia Federal para dar continuidade ao flagrante.

Foto: PRF

A assessoria de imprensa da PRF em Rondônia informa que, diante de todos os dados levantados até o momento, o policial agiu amparado pelas normas legais e respondeu à injusta agressão a sua vida. 

Fonte: Assessoria

Publicidade
Publicidade

Publicidade
Publicidade

O Jornal Digital Portal de Rondônia é um portal de notícias independente compromissado em transmitir os fatos, leva as principais notícias de Rondônia, do Brasil e do Mundo.

Publicidade

Facebook

Publicidade

Grupo de notícias

Publicidade

error: Ė vedada a reprodução de conteúdo sem a citação da fonte ou autorização do proprietário