Conecte-se conosco

Polícia

Agentes Federais morrem após avião da Polícia Federal cair no aeroporto da Pampulha

Publicado às

em

O avião da Polícia Federal se acidentou nesta quarta-feira (6) no aeroporto da Pampulha, em Belo Horizonte (MG), caiu cerca de um minuto após decolar do mesmo aeródromo. Duas pessoas morreram e outra ficou ferida.

Imagens de câmeras colocadas nas proximidades da pista mostram a aeronave decolando e, pouco depois, perdendo controle e caindo em um dos acessos ao terminal.

De acordo com o site de monitoramento Flightradar24, o avião levantou voo às 14h14 e se chocou com o solo às 14h15, próximo à Lagoa da Pampulha.

Segundo a ferramenta, a aeronave chegou a atingir altitude de 2.950 pés, o que equivale a pouco menos de 900 metros.

Veja o traçado do avião:

Ainda segundo o Flightradar24, na última terça-feira (5), um dia antes da queda, o avião acidentado fez um voo de 30 minutos, tendo decolado e pousado no aeroporto da Pampulha. A aeronave sobrevoou a região metropolitana de Minas Gerais, tendo passado por cima dos municípios de Brumadinho, Contagem e Ribeirão das Neves. A decolagem ocorreu às 14h29 e o pouso, às 14h59.

Na segunda-feira, o avião fez outro sobrevoo pela Grande Belo Horizonte. O voo teve duração de pouco menos de 40 minutos e também teve o aeroporto da Pampulha como ponto de decolagem e de pouso.

Como era a aeronave acidentada

O avião da Polícia Federal que caiu em Belo Horizonte era um turboélice monomotor Cessna 208B, de prefixo PR-AAB.

Segundo registro na Força Aérea Brasileira (FAB), a aeronave foi fabricada em 2001 e tinha capacidade total de 11 pessoas, sendo dois tripulantes e nove passageiros.

A aeronave, foi adquirida em novembro de 2001 e, segundo a FAB, estava em situação normal de aeronavegabilidade.

Quem estava a bordo

A PF informa que estavam no voo os policiais federais Guilherme de Almeida Irber e José Moraes Neto e o mecânico Walter Luís Martins, de uma empresa terceirizada.

Os dois policiais morreram no local, enquanto o mecânico foi levado ao hospital João XXIII. Segundo a corporação, ele “se encontra em atendimento, lúcido e orientado”.

A Polícia Federal informou, por meio de nota, que “já iniciou investigação para apurar as circunstâncias do acidente” e que “enviará nas próximas horas peritos especialistas em segurança de voo e acidentes aéreos para auxiliar nas apurações”. O diretor-geral da PF, Andrei Rodrigues, também irá ao local.

O acidente será investigado pelo Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa).

quedaaviaoc Agentes Federais morrem após avião da Polícia Federal cair no aeroporto da Pampulha

quedaav2 Agentes Federais morrem após avião da Polícia Federal cair no aeroporto da Pampulha

quedaav3 Agentes Federais morrem após avião da Polícia Federal cair no aeroporto da Pampulha

Jose-Neto-e-Guilherme-Irber Agentes Federais morrem após avião da Polícia Federal cair no aeroporto da Pampulha

piloto Agentes Federais morrem após avião da Polícia Federal cair no aeroporto da Pampulha

Fonte: CNN Brasil

Publicidade

O Jornal Digital Portal de Rondônia é um portal de notícias independente compromissado em transmitir os fatos, leva as principais notícias de Rondônia, do Brasil e do Mundo.