Polícia
Foragido é preso por policiais militares do PATAMO na zona leste
Um homem foi preso na noite de domingo (2), durante ações da Operação Brasil Contra o Crime Organizado. Contra ele havia um mandado de prisão preventiva em aberto pelo crime de estupro de vulnerável.
De acordo com informações apuradas pela equipe do Jornal Eletrônico Portal de Rondônia, policiais militares do PATAMO do 2º Batalhão realizavam abordagens a pessoas e veículos na região quando efetuaram a consulta nominal do suspeito. Durante a verificação, foi constatada a existência de um mandado de prisão preventiva expedido pela Justiça com base no artigo 217-A do Código Penal, que trata do crime de estupro de vulnerável.
Após a confirmação da ordem judicial, os policiais deram voz de prisão ao homem. Em seguida, ele foi conduzido ao Instituto Médico Legal (IML) para a realização do exame de corpo de delito e, posteriormente, encaminhado ao Centro de Detenção Provisória (CDP) de Porto Velho, onde permaneceu à disposição da Justiça.
A prisão ocorreu no âmbito da Operação Brasil Contra o Crime Organizado, desenvolvida pela Polícia Militar de Rondônia por meio do PATAMO do 2º BPM, em apoio ao Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFRON) e à Operação PCSVIS.
Em Rondônia, a Operação Brasil Contra o Crime Organizado é coordenada pelo Comando de Policiamento Especializado (CPE), por intermédio do BPFRON. A iniciativa, promovida pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública em parceria com o Governo de Rondônia, tem como objetivo intensificar o combate às organizações criminosas e fortalecer as ações de segurança pública em todo o estado.
