Conecte-se conosco

Polícia

Polícia Civil deflagra operação “Cronos II” em Porto Velho

Portal de Rondônia

Publicado

em

A Polícia Civil do estado de Rondônia, deflagrou na manhã desta terça-feira (28/05), a operação denominada “Cronos II”, em Porto Velho. A ação policial tem como objetivo promover o cumprimento de mandados de prisão contra autores de crimes de homicídio e feminicídio. Até o momento, cerca de 10 pessoas foram presas, contudo, ainda há equipes realizando diligências.

É importante ressaltar que a operação acontece simultaneamente  em 21 estados e no Distrito Federal e conta com o apoio do Ministério da Justiça e Segurança Pública, por meio da Secretaria de Operações Integradas (Seopi) e esta sob coordenação do Conselho Nacional de Chefes de Polícia Civil (CONCPC). O monitoramento desta Força-Tarefa é realizado direto do Centro Integrado de Comando e Controle Nacional (CICCN) do Ministério da Justiça e Segurança Pública, em Brasília (DF).

A coordenação da operação “Cronos II” na Capital está sendo realizada pelo delegado da Polícia Civil e diretor do Departamento de Polícia Especializada (DPE), Francisco Alencar, pelo delegado da Delegacia Especializada em Repressão aos Crimes Contra a Vida (DECCV), Nestor Romanzini e pelo delegado da Delegacia de Polícia Interestadual (Polinter), Hélio Teixeira.

De acordo com diretor do DPE, Francisco Alencar, cerca de 100 policiais civis participaram desta operação, utilizando mais de 30 viaturas. “Durante a operação também foi preso um foragido da justiça que responde por crime de roubo a banco”, disse o delegado.

A coletiva de imprensa para a divulgação parcial dos resultados da operação “Cronos II” está prevista para ser realizada às 11 horas desta terça-feira (28/05), no gabinete da Delegacia-Geral da Polícia Civil do estado de Rondônia, localizada na Avenida Farquar com Avenida Carlos Gomes, Centro.

A Polícia Civil do estado de Rondônia disponibiliza o número 197 para todo cidadão que deseja realizar denúncias sobre qualquer prática criminosa. Vale ressaltar que a denúncia pode ser realizada de forma anônima e sigilosa.

Fonte: ASCOM/PCRO

O Jornal Digital Portal de Rondônia é um portal de notícias independente compromissado em transmitir os fatos, leva as principais notícias de Rondônia, do Brasil e do Mundo.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Facebook

error: Ė vedada a reprodução de conteúdo sem a citação da fonte ou autorização do proprietário