Conecte-se conosco

Polícia

Polícia Civil prende suspeito de participar de ataques a bancos em Porto Velho

Portal de Rondônia

Publicado

em

A Polícia Civil do estado de Rondônia, por meio da Delegacia de Crimes Contra o Patrimônio realizou cumprimento de mandado de prisão preventiva contra o nacional Gabriel Peres da Costa, de 18 anos, acusado de participar de ataques a duas agências bancárias de Porto Velho. O acusado foi capturado nesta terça-feira (28/05), em uma residência localizada na Rua Luiz de Camões, bairro Aponiã, na zona Leste de Porto Velho.

É importante ressaltar que no dia 15 de maio deste ano, a Polícia Civil deflagrou a operação denominada “TNT Prime”, com objetivo de desarticular organização criminosa que praticou ataque contra a agência bancária do Bradesco Prime e Itaú. Na oportunidade, a Polícia Civil promoveu a prisão de 09 (nove) comparsas de Gabriel da Costa, que estava foragido da Justiça.

De acordo com a Polícia, as ordens para os furtos, o veículo utilizado na ação criminosa, quem seria o motorista, quem entrava nas agências e quem ficava dando cobertura, partiam de dentro do presídio Urso Branco. “O acusado preso nesta terça-feira praticava os ataques junto com outros comparsas, estes se dividiam entre os que entravam no local e os que davam cobertura, sempre fortemente armados. Nas duas tentativas de furto, o bando estava com dinamites, comprovado por fotos encontradas no celular de Gabriel da Costa, mas elas não foram detonadas”, esclareceu o Delegado.

Durante seu depoimento, o acusado Gabriel da Costa confessou ter participado do ataque à agência bancária do Itaú, mas ficou em silêncio ao ser questionado sobre sua participação na tentativa de roubo no banco do Bradesco Prime. O acusado já foi conduzido pelo crime de receptação ao ser flagrado pilotando uma motocicleta roubada, por porte de arma e roubo, todos cometidos quando ele ainda era menor de idade.

A Polícia Civil do estado de Rondônia disponibiliza o número 197 para todo cidadão que deseja realizar denúncias sobre quaisquer práticas criminosas. Vale ressaltar que a denúncia pode ser realizada de forma anônima e sigilosa.

Fonte: ASCOM/PCRO com informações do site rondoniagora.com
Imagens: Arquivo PC

O Jornal Digital Portal de Rondônia é um portal de notícias independente compromissado em transmitir os fatos, leva as principais notícias de Rondônia, do Brasil e do Mundo.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Facebook

error: Ė vedada a reprodução de conteúdo sem a citação da fonte ou autorização do proprietário