Conecte-se conosco

Política

Vereadores de Ji-Paraná usam carro oficial para curtir balada na Capital

Publicado

em

Porto Velho (RO) não é Las Vegas, mas a noite por aqui possui muitos atrativos como bares, restaurantes, casas de shows, teatros, casas de massagens, boates e isso é um grande atrativo não só para os porto-velhenses, mas também para os moradores do interior do estado, que visitam a capital para tratar de assuntos particulares e públicos durante o dia e aproveitam para se divertir à noite.

Nestas idas e vindas, entretanto, com uma certa frequência veículos públicos, que deveriam ser utilizados exclusivamente em serviço, são flagrados em locais e horários que não condizem com a função.

Uma caminhonete Marca Toyota, modelo Hillux, placas OHW 3896, (placas oficiais do município de Ji-Paraná) com adesivo da Câmara de Vereadores nas portas foi flagrada em uma tradicional e movimentada choperia localizada na zona leste de Porto Velho, onde também acontecem shows artísticos. Não foi possível identificar o horário que deixou o local, mas segundo informações, a foto foi tirada por volta das 23 horas.

A utilização de veículos públicos para fins pessoais pode ser enquadrada como improbidade administrativa e dependendo do caso, pode acarretar em cassação de mandato, no caso de cargo eletivo, ou de exoneração de função pública, se o ato tiver sido praticado por servidor.

A Câmara de Vereadores de Ji-Paraná tem por obrigação esclarecer quem estava de posse do veículo oficial daquela casa de leis, para que se tome as providências necessárias. Também cabe ao Ministério Público solicitar tais informações, para que o dinheiro da população de Ji-Paraná não seja desperdiçado  em causa própria de vereadores ou servidores.

Mesmo com adesivo de identificação na porta os ocupantes não se preocuparam em utilizar o carro oficial

Vale lembrar que vereadores e servidores quando saem de seus municípios para qualquer atividade pertinente ao mandato ou ofício, recebem diárias, pagas com o dinheiro público, que muitas vezes são bem acima do que realmente se se gasta, cujos gastos precisam, na maioria das vezes, ser comprovados.

Por Portal de Rondônia com informações de Jocenir Santanna DRT/RO 1742

O Jornal Digital Portal de Rondônia é um portal de notícias independente compromissado em transmitir os fatos, leva as principais notícias de Rondônia, do Brasil e do Mundo.

Clique para comentar

Warning: Undefined variable $user_ID in /home/storage/a/f9/41/portalderondonia1/public_html/wp-content/themes/zox-news/comments.php on line 49

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe uma resposta

error: Ė vedada a reprodução de conteúdo sem a citação da fonte ou autorização do proprietário