Conecte-se conosco

Política

Expovale: Deputado Eyder Brasil prestigia o maior churrasco de peixe do País

Publicado

em

Pelo terceiro ano consecutivo, o estado de Rondônia, tornou-se mais uma vez palco do “Maior Churrasco de Peixe do País, durante a Exposição da Piscicultura e Agronegócio do Vale do Jamari (Expovale), que ocorreu entre os dias 2 e 5 de maio, em Ariquemes. O carro chefe da produção é o tambaqui, sem espinhas.

O deputado estadual Eyder Brasil prestigiou o evento e conversou com os idealizados do evento. “Nossa terra e água são ricos por natureza. É disto que precisamos, fomentar a economia do estado e a Expovale representou bem isto. Melhor, é saber que toda a arrecadação da venda de peixe, será revertida em tratamento oftalmológico para crianças carentes, através de um projeto do Lions Clube. Parabéns”, comemorou o parlamentar.

O evento envolve cerca de 50 pessoas,além da Associação de Criadores de Peixes do Estado de Rondônia (Acripar) e a Associação Comercial e Industrial de Ariquemes (Acia). A expectativa é movimentar R$ 20 milhões para a economia do município. Vale ressaltar que Rondônia é o segundo maior produtor de peixe de cultivo do país e o primeiro quando se destacam apenas os peixes nativos, sendo o município de Ariquemes o maior produtor do Estado.

Publicidade
Publicidade

Publicidade
Publicidade

O Jornal Digital Portal de Rondônia é um portal de notícias independente compromissado em transmitir os fatos, leva as principais notícias de Rondônia, do Brasil e do Mundo.

Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe uma resposta

Publicidade

Facebook

Publicidade

Grupo de notícias

Publicidade

error: Ė vedada a reprodução de conteúdo sem a citação da fonte ou autorização do proprietário