Conecte-se conosco

Política

Conheça os cinco principais influenciadores políticos de Rondônia nas redes sociais

Publicado

em

O tema política está presente na internet, seja por discussões de ideologias ou compartilhamento de conteúdo. Devido a quantidade de ferramentas e a abertura para as mais diversas publicações, os debates, as exposições e posicionamento político estão ganhando cada vez mais espaço e formando os influenciadores políticos.

Neste artigo, vamos apresentar alguns deles e seu desenvolvimento nas redes sociais.

Com base nas informações coletadas pela equipe do Portal de Rondônia, foram ranqueados cinco perfis na rede social Facebook, com base em dois critérios: curtidas na fanpage e o engajamento dos seguidores com o conteúdo postado.

1º – Jota Dias

Ex- 2° Sargento do Exército Brasileiro, Professor de Direito Administrativo, Agente Penitenciário Federal e Pós-Graduando em ciência política, Jota Dias é o maior influenciador político nas redes sociais em Rondônia.

Com 54 mil curtidas na fanpage, suas publicações tem envolvimento de 139 mil (curtidas + comentários + compartilhamentos).

Jota Dias é filiado ao partido Novo e ganhou notoriedade quando derrubou na justiça o 14º e 15º salários dos deputados estaduais.

Léo Moraes

Ex-vereador, ex-deputado estadual, mestrando em administração pública, Léo Moraes é o segundo maior influenciador político nas redes sociais em Rondônia.

Com 63 mil curtidas na fanpage, suas publicações tem envolvimento de 24 mil (curtidas + comentários + compartilhamentos).

Léo Moraes atualmente é Deputado Federal pelo Podemos e foi o deputado mais votado em Rondônia em 2018.

3º – Aélcio da TV

Ex-vereador, economista, Aélcio da TV é o terceiro maior influenciador político nas redes sociais em Rondônia.

Com 127 mil curtidas na fanpage, suas publicações tem envolvimento de 15 mil (curtidas + comentários + compartilhamentos).

Aélcio da TV é Deputado Estadual pelo PP e é reconhecido como o Deputado que mais investe emendas em educação e o deputado que mais economiza verbas de gabinete.

4º – Confúcio Moura

Ex-sargento da Polícia Militar de Goiás, ex-deputado federal por três vezes, ex-prefeito de Ariquemes, ex-governador de Rondônia, Confúcio Moura é o quarto maior influenciador político nas redes sociais em Rondônia.

Com 68 mil curtidas na fanpage, suas publicações tem envolvimento de 8 mil (curtidas + comentários + compartilhamentos).

Confúcio Moura é senador pelo MDB e tem o costume de dialogar com os eleitores através de sua fanpage e blog.

5º – Mariana Carvalho

Ex-vereadora, médica e bacharel em direito, Mariana Carvalho é a quinta maior influenciadora política nas redes sociais em Rondônia.

Com 72 mil curtidas na fanpage, suas publicações tem envolvimento de 6 mil (curtidas + comentários + compartilhamentos).

Mariana Carvalho é Deputada Federal pelo PSDB, ganhou notoriedade após se candidatar ao cargo de prefeita e ter ocupado a 3ª colocação em 2012, se elegendo a Deputada Federal em 2014, sendo a mais votada na capital.

Por Raildo Sales / Portal de Rondônia

Publicidade
Publicidade

Publicidade
Publicidade

O Jornal Digital Portal de Rondônia é um portal de notícias independente compromissado em transmitir os fatos, leva as principais notícias de Rondônia, do Brasil e do Mundo.

Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe uma resposta

Publicidade

Facebook

Publicidade

Grupo de notícias

Publicidade