Conecte-se conosco

Política

Pré-Candidato a Prefeito de Porto Velho irá a Brasília pedir o impeachment de Bolsonaro

Publicado

em

O Pré-Candidato a Prefeito de Porto Velho pelo Partido Comunista do Brasil (PCdoB), Samuel Costa, irá a Brasília protocolar o pedido de impeachment do Presidente Jair Bolsonaro.

Ao Jornal Eletrônico Portal de Rondônia, Samuel Costa disse que: “Pelo bem do povo brasileiro e na defesa da soberania nacional, faz-se necessário o afastamento imediato desse desgoverno incompetente, leviano, nefasto e perverso para com os mais pobres e benevolente com os poderosos e seus aliados que, a todo instante, viola e ameaça o Estado Democrático de Direito. A delação de Sérgio Moro é explícita ao narrar inúmeros crimes de responsabilidade cometidos, em tese, por Jair Messias Bolsonaro, que interferem diretamente nas ações realizadas pela Polícia Federal tentando, a todo momento, proteger seus aliados e o clã Bolsonaro“.

O que é preciso para o processo de impeachment ser aberto?

De acordo com a lei 1079/50, qualquer Brasileiro pode denunciar o presidente da República na Câmara dos Deputados por crime de responsabilidade. No entanto, a denúncia deve ser aceita pelo presidente da Câmara Rodrigo Maia.

Leia mais:

Fonte: Portal de Rondônia

Publicidade
Publicidade

Publicidade

O Jornal Digital Portal de Rondônia é um portal de notícias independente compromissado em transmitir os fatos, leva as principais notícias de Rondônia, do Brasil e do Mundo.

Publicidade

Facebook

Publicidade

Grupo de notícias

Publicidade