Conecte-se conosco

Política

Deputado denuncia espionagem dentro da Assembleia Legislativa de Rondônia

Publicado

em

Deputado denuncia espionagem dentro da Assembleia Legislativa de Rondônia

O Jornal OObservador, revelou que na tarde desta terça-feira, o deputado estadual Jair Montes (AVANTE) fez um discurso para lá de polêmico na sessão ordinária da Assembleia Legislativa de Rondônia.

Segundo ele, um ex-assessor da Casa, atuou dentro do Legislativo estadual como informante e seria marido de uma promotora de Justiça do Ministério Público estadual. 

Antes de detalhar a denúncia, Jair Montes relatou uma situação similar vivida na Câmara Municipal quando ele foi preso dias após o fim da CPI das Usinas do Madeira. Atualmente como deputado, Jair é relator da CPI da Energisa e teme que pode ser vítima da mesma armação de quando foi preso pela Polícia Civil em 2013. 

Jair disse que foi vítima de uma armação envolvendo o então secretário de Segurança, Marcelo Bessa e um delegado da Polícia Civil. “Peço a Deus que nenhuma armação aconteça comigo”, disse. 

A DENÚNCIA
Segundo Jair Montes, após receber uma carta, ele resolveu investigar algumas situações, que coincidiriam com uma matéria veiculada na semana passada na qual 19 deputados estaduais estavam sendo investigados por uma promotora.

Nas averiguações Jair descobriu que o suposto x-9 se passa por solteiro, e que ele é casado com a mesma promotora de Justiça que estaria investigando os parlamentares da Casa e a mesma que expediu mandado de busca na residência de outro deputado estadual. 

Na busca que fez no Portal Transparência da Assembleia Legislativa, o deputado disse que só conseguiu os contracheques do x-9 e todos os outros dados relativos a ele foram retirados do sistema. O x-9 foi exonerado há pouco tempo e, em seu lugar foi contratado o irmão dele.

Jair Montes irá encaminhar um requerimento com a denúncia à Corregedoria da Assembleia Legislativa para que se faça uma investigação de espionagem dentro do Legislativo estadual para saber quem o nomeou, o que ele veio fazer no Legislativo, para pegar quem e qual deputado. 

O deputado disse que vai enviar um requerimento ao procurador-geral de Justiça, Aluildo de Oliveira Leite para que seja averiguada a situação e saber o que está acontecendo. 

Jair Montes disse que a descoberta lhe deixou indignado e que a intenção seria derrubar a Presidência e a Mesa Diretora da Casa e novamente citou seu receio em cair em uma armação. 

“Eu sempre sou da Lei Se eu tiver cometando algum  ilícito, se eu tiver fazendo alguma coisa, não tenha pena de mim, mas não quero cair  mais em nenhuma armação que eu já cai  na minha vida. Fui acusado de ser traficante de drogas sem nunca ter fumado uma palha sequer de cigarro de maconha”, disse Jair Montes.  

E finalizou deixando um recado: “Então não vão me calar, eu não vi m para cá para ser calado, só se matarem,  só se tirar minha vida, deputado Geraldo. Isso é uma denúncia muito grave. Na própria casa onde trabalhamos tem um x-9″.

Fonte: Oobservador

Publicidade
Publicidade

Publicidade
Publicidade

O Jornal Digital Portal de Rondônia é um portal de notícias independente compromissado em transmitir os fatos, leva as principais notícias de Rondônia, do Brasil e do Mundo.

Publicidade

Facebook

Publicidade

Grupo de notícias

Publicidade

error: Ė vedada a reprodução de conteúdo sem a citação da fonte ou autorização do proprietário