Conecte-se conosco

Política

Samuel Costa é o pré-candidato a prefeito de Porto Velho pelo Movimento65

Portal de Rondônia

Publicado

em

Samuel Costa é o pré-candidato a prefeito de Porto Velho pelo Movimento65
Foto: Divulgação/Assessoria

O PCdoB (Partido Comunista do Brasil) foi o primeiro a anunciar pré-candidato à Prefeito de Porto Velho, nas eleições deste ano pelo Movimento65. O jornalista e professor Samuel Costa foi escolhido em prévias internas e defende como bandeira política, o combate à desigualdade e o resgate do orgulho e autoestima do portovelhense.

Samuel Costa também é a mais ressoante voz da esquerda rondoniense tendo protagonizado diversos embates, inclusive com o empresário Luciano Hang, dona da rede Havan.

Com 30 anos de idade, Samuel Costa que é filho de professores, segue uma intensa rotina de pré-candidato com visitas aos bairros, pautas de defesa do meio ambiente, ampliação dos serviços de amparos sociais, valorização dos professores e sistema de ensino, apoio à produção rural, intensificação das atividades culturais e a regularização fundiária.

“Eu defendo aquilo que vivo e sinto, porque nasci e resido numa comunidade da Zona Norte que sofre de diversas carências como falta de creches, desemprego, infraestrutura precária e dificuldade de transporte”.

Em sua pauta de educação, Samuel Costa tem inspirado em projetos realizados pelo Movimento65 com sucesso pelo atual governador do estado do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), considerado como o melhor modelo em execução no país. O seu projeto vem sendo elaborado em conjunto, seguindo exemplo de gestores de referência na área educacional.

A construção do plano de governo, segundo declarou, vem sendo construído por uma equipe multidisciplinar, composta de técnicos que conhecem as demandas e tem experiências em execuções de políticas públicas. “Nós temos propostas para o amplo desenvolvimento socioeconômico de Porto Velho e entendemos que nosso corpo técnico tem eficiência e excelência para construir e executar”, enfatizou.

Sobre a proposta de resgate do orgulho de pertencimento da população, Samuel Costa disse que é um dos sonhos para o futuro, e será consolidado com a relevância na construção de uma capital digna de se viver.

Fonte: Assessoria/DiariodaAmazônia

O Jornal Digital Portal de Rondônia é um portal de notícias independente compromissado em transmitir os fatos, leva as principais notícias de Rondônia, do Brasil e do Mundo.