Conecte-se conosco

Política

Candidato a vice-prefeito Pr Leonardo Luz escreve carta aberta para os profissionais da enfermagem

Publicado

em

Foto: Divulgação

Caríssimo colega e amigo da Enfermagem. 

Em Porto Velho ninguém cuidará da enfermagem melhor que o PRTB. Todos os gestores parecem unânimes em dizer que a Enfermagem é importante e valorosa, que atua 24 horas por dia ao lado do paciente, que realiza todos os serviços de saúde para o bem estar da comunidade e muito mais, mas na hora dos salários e da escala de trabalho não vislumbramos essa valorização. 

Ao contrário, os gestores nos mandam cumprir quase 15 plantões por mês e as condições de trabalho são as mais insalubres e o salário mensal, já contando com todas as gratificações e adicionais é o mais ínfimo, sendo o menor praticado em todo o Estado de Rondônia, tudo isso resultando em um ambiente precário que muito mais promove o stress do trabalhador, o seu desestímulo e insatisfação e, pior, sem as condições favoráveis a uma adequada prestação de serviços e cuidados à população. 

Historicamente nunca houve Enfermeiro como Prefeito ou Vice-Prefeito de Porto Velho e, por conta disso, nossa profissão nunca foi devidamente valorizada e nem reconhecida como realmente merece. 

Isto finalmente vai mudar, porque ninguém vai cuidar melhor da Enfermagem como o PRTB e será assim porque o PRTB é o único partido que traz um enfermeiro para ser o Vice-Prefeito e, a propósito de dizer que enfermagem vota em enfermagem é também certo dizer que quem cuida melhor da enfermagem é o enfermeiro.

Quem é o enfermeiro Leonardo Severo Da Luz Neto

 Nascido em Porto Velho em 01 de janeiro de 1963, 57 anos de idade, casado. Servidor Público Federal desde 09 de março de 1981. 

Atualmente é professor de Enfermagem do Colégio Vale do Guaporé – INSTITUTO HEALTH desde 1996, Professor da UNIR desde 1988 e Pastor Evangélico da Assembleia de Deus desde 2012. 

Na política, é Presidente da Frente Brasileira Conservadora de Rondônia – FBCON, membro do Partido Renovador Trabalhista Brasileiro e Presidente licenciado do Sindicato dos Docentes das Universidades Públicas de Rondônia. 

Criador, Fundador e proprietário do Colégio Vale do Guaporé – INSTITUTO HEALTH com sua sócia e esposa, Enfermeira Roseli Volpi em fevereiro de 1996, tendo atendido mais de 10.000 alunos. Foi professor nos Colégios Petrônio Barcelos, Brasília, Jesus Burlamaqui Hosannah, Colégio Anglo (particular), Rizoleta Neves, Duque de Caxias e Estudo e Trabalho. Foi Diretor ou Vice-Diretor dos Colégios Jesus Burlamaqui Hosannah e Estudo e Trabalho. Foi 

Coordenador de Ensino de Porto Velho, Diretor de Educação Física e Esportes de Porto Velho e do Estado de Rondônia, Chefe da Seção de Currículos e Programas e Divisão de 1º e 2º Graus, Árbitro de Basquetebol, Músico Tecladista de MPB. No Ensino Superior foi professor na antiga ULBRA de Porto Velho, FARO e UNAERP e na UNIR. 

Foi Chefe do Departamento de Educação Física e Departamento de Saúde Coletiva, Conselheiro do CONSUN por 6 mandatos, professor das disciplinas Atletismo, Basquetebol, Crescimento e Desenvolvimento Humano, Higiene e Primeiros Socorros, Educação Física do Adolescente, Didática Geral e Aplicada, Legislação e Gestão Educacional, Saúde Pública, Psicomotricidade, Aprendizagem Motora, Noções de Sociologia, Filosofia, Psicologia da Educação, Sexualidade Humana e membro do Grupo de Estudos em Inovação e Tecnologia – GEITEC e Grupo de Estudos Interdisciplinares em Saúde Coletiva – GEISC. Na Enfermagem foi Presidente do Conselho Regional de Enfermagem de Rondônia, foi Enfermeiro do Estado e do Município no CEMETRON e no antigo Centro de Saúde Alfredo Silva, membro do Conselho Municipal de Saúde. Na Religião, é Professor de Teologia, Pastor e Conferencista Evangélico na Assembleia de Deus em Porto Velho e Rio Branco. 

E no PRTB, junto com o Prefeito, quem vai cuidar da Enfermagem é o Vice-Prefeito. Enfermeiro Leonardo Severo da Luz Neto COREN 68.908/RO 

Especializações de Leonardo Luz 

Doutor em Teologia (ITC, 2020) 

 Doutorando em Educação (UAA Paraguay) 

Mestre em Ciências da Religião (FAETEL de São Paulo 2012) 

Mestre em Psicologia (USP 2000) 

Mestre em Educação (UAB – Barcelona – Espanha 1998) 

Especialista em Língua e Literatura Espanhola e Hispanoamericana 

(URV Espanha/Conv. UNIR 1995) 

Especialista em Administração dos Serviços de Saúde (UNAERP 1994) 

Especialista em Saúde Pública (UNAERP 1994) 

Especialista em Educação em Saúde (UNAERP 1994) 

Especialista Metodologia e Didática do Ensino Superior (UNOESTE-SP 1990) 

Especialista em Educação Psicomotora (UFRGS 1987) 

Bacharel em Teologia (FAETEL de São Paulo 2007) 

Bacharel em Enfermagem e Obstetrícia (UNIR – 1ª TURMA 1995) 

Licenciado em Educação Física (ESEF – Pará 1984) 

PROPOSTAS DO PRTB 28 PARA A ENFERMAGEM 

Plano de Governo registrado no TSE em www.consultcandconta.tse.jus.br 

Rever o Plano de Cargos e Emprego e da Aposentadoria Especial através de um projeto de lei a ser enviado á Câmara Municipal, reajustar salário até atingir a equiparação com outras categorias segundo o nível fundamental, médio e superior, estudar a incorporação de gratificações ao vencimento básico, rever o Adicional de Insalubridade, rever a metodologia da Escala de Trabalho com número de plantões nunca superior a 10 mensais com pelo menos 2 dias completos de folga entre os plantões, manter as 30 horas semanais, promover a satisfação do trabalhador com repouso, equipamento e recursos necessários. Garantir que todos os cargos de chefia da Enfermagem sejam ocupados preferencial e majoritariamente por Enfermeiro da carreira, reduzir o número de cargos comissionados e abrir edital de concurso público. Construir um hospital municipal inicialmente idealizado como Hospital de Especialidades Traumatológicas de Porto Velho na Zona Leste para atendimento exclusivamente de cidadãos residentes em Porto Velho visto que os hospitais estaduais atendem pacientes de todos os municípios e até de fora de Rondônia, realizar auditoria no IPAM e promover à sua revitalização para que retome sua competência para a assistência e a previdência dos servidores municipais.  

Licitar nova empresa de tratamento de águas para atendimento a 100% da população. Ampliar a rede de saneamento básico. Na proposta de criação da UNIPORTO, implantar o Curso de Enfermagem, entre outros. 

Na Economia, implantar o CEASA de Porto Velho para fomentar a Produção Rural e a geração de emprego e renda e estimular o comércio varejista e atacadista a comercializar produtos oriundos de Porto Velho mediante incentivos fiscais. 

Por tudo isto e por crer que somente um enfermeiro poderá cuidar bem da enfermagem e que solicitamos, que dia 15 de novembro vote 28 para Porto Velho ter executores de verdade. 

Fonte: Assessoria

Publicidade
Publicidade

Publicidade

O Jornal Digital Portal de Rondônia é um portal de notícias independente compromissado em transmitir os fatos, leva as principais notícias de Rondônia, do Brasil e do Mundo.

Publicidade

Facebook

Publicidade

Grupo de notícias

Publicidade