Conecte-se conosco

Política

Na Ponta do Abunã, Vinícius Miguel apresenta propostas para melhorar a qualidade de vida da população

Publicado

em

Foto: Divulgação/Assessoria

Em visita a Ponta do Abunã, Vinícius Miguel, candidato a prefeito de Porto Velho pela Coligação Cidadania23, Rede Sustentabilidade e PDT “Porto Velho em Boas Mãos!”, esteve reunido com moradores, na sexta-feira e sábado (30 e 31), para ouvir os anseios da comunidade e apresentar as propostas visando garantir a melhoria na qualidade de vida da população naquela região.

Nos distritos de Vista Alegre, Extrema e Nova Califórnia, o candidato visitou comércios, residências e empreendimentos, e constatou o descaso com a região, o que foi reforçado pelos moradores que reclamam da falta de infraestrutura, saneamento básico, serviços de saúde e educação.

“É só andar pela cidade para ver a situação de total abandono e esquecimento. Não precisa nem andar muito, basta olhar aqui e ver como somos tratados e esquecidos. Nosso distrito precisa de alguém que olhe por nós”, disse o morador e empreendedor de Vista Alegre do Abunã, Pedro Beludo.

Vinícius Miguel, que já tinha visitado a localidade em outras oportunidades, lamentou o descaso com a população e a falta de incentivo ao desenvolvimento da região. “É triste ver como são tratos os distritos e comunidades mais distantes do centro de Porto Velho. Vemos aqui uma situação de total esquecimento. Uma das bandeiras que defendo é que devemos dar a mesma atenção tanto para os bairros, considerados mais nobres da Capital, quanto às linhas, distritos, regiões ribeirinhas e aldeias indígenas, respeitando, sempre, a particularidade de cada região”.

Foto: Divulgação/Assessoria

Recebido com carinho pela população e atento ao clamor da comunidade, Vinícius Miguel reforçou a importância de levar ações efetivas que promovam a saúde, educação, melhorias da infraestrutura e geração de emprego e renda na região. “Além de reorganizar os serviços básicos de saúde e educação, é importante fomentar a geração de emprego e renda, fortalecendo os empreendedores, o agronegócio, capacitando mão de obra e incentivando a abertura de novos empreendimentos”.

Após ouvir as propostas de Vinícius Miguel, o morador Pedro Beludo fez um pedido ao candidato: “Quando for eleito, por favor, não faça como os outros, não se esqueça da gente. Confiamos em você”.

Vinícius Miguel agradeceu o voto de confiança e disse que entrou na vida pública justamente por estar cansado da injustiça e de ver essa falta de cuidado com a população. “Reforço que para ser prefeito é preciso governar em sua totalidade, para todos. Sabemos que a região urbana de Porto Velho sofre com o descaso, mas a situação é sentida de forma intensificada quanto mais nos asfaltamos do centro da Capital, e isso não pode continuar assim. Um gestor municipal tem que olhar para cada bairro, região e comunidade. Vocês podem contar comigo”.

ENTREVISTAS

Ainda durante a visita na região de Ponta do Abunã, Vinícius Miguel concedeu entrevista ao jornalista Val Gomes, na Rádio Comunitária Educadora 105,9 FM, no distrito de Extrema.

O candidato reforçou seu compromisso com a população e afirmou que, após ser eleito, irá dialogar para montar uma força tarefa com o governo do Estado e órgãos do governo federal para que possa garantir melhorias para o distrito de Extrema e região.

Publicidade
Publicidade

Publicidade

O Jornal Digital Portal de Rondônia é um portal de notícias independente compromissado em transmitir os fatos, leva as principais notícias de Rondônia, do Brasil e do Mundo.

Publicidade

Facebook

Publicidade

Grupo de notícias

Publicidade