Conecte-se conosco

Política

Coligação do Prefeito Hildon Chaves processa jornalista Carlos Caldeira

Publicado

em

Coligação do Prefeito Hildon Chaves processa jornalista Carlos Caldeira
Foto: Divulgação

A Coligação “O trabalho continua”, formada pelos partidos 55-PSD / 22-PL / 45-PSDB / 25-DEM processou o jornalista Carlos Caldeira por divulgar pesquisa eleitoral no seu perfil no facebook.

De acordo com os advogados, Caldeira veiculou no facebook, a divulgação de suposta pesquisa eleitoral, antecipando dados sem, contudo, indicar qualquer fonte para as suas informações.

No entendimento da coligação, a publicação vem ganhando destaque, divulgando dados irreais sob viés de algo técnico, induzindo os eleitores a erro, em contraponto ao que preconiza a legislação eleitoral, propõe-se a representação.

Os advogados alegam que a lei eleitoral dispõe, de forma enfática, acerca da obrigatoriedade de registro da pesquisa eleitoral como condição para sua divulgação.

O caso será julgado pelo juízo da 6ª Zona Eleitoral de Porto Velho.

O Jornal Eletrônico Portal de Rondônia entrou em contato com os advogados da Coligação, mas não quiseram comentar o caso, limitando-se apenas a afirmar que não foi o Prefeito Hildon Chaves que moveu o processo, foi a coligação.

Em contato com o Jornalista Carlos Caldeira, ele afirmou que já está ciente.

Fonte: Portal de Rondônia

Publicidade
Publicidade

Publicidade

O Jornal Digital Portal de Rondônia é um portal de notícias independente compromissado em transmitir os fatos, leva as principais notícias de Rondônia, do Brasil e do Mundo.

Publicidade

Facebook

Publicidade

Grupo de notícias

Publicidade