Conecte-se conosco

Política

Visando a reeleição, Marcos Rocha desperta e começa se articular, por Rayane Trajano

Publicado

em

O governador do estado de Rondônia Coronel Marcos Rocha, ainda sem partido, saiu em comitiva juntamente com o secretário de saúde do estado Fernando Máximo na última terça-feira (19/01) para entregar as doses de vacinas da Coronavac, após o início da vacinação na Capital Porto Velho. Ambos seguiram rumo às principais cidades do interior do estado para entregar pessoalmente as doses de vacinas.

Foto: Divulgação/Redes Sociais

Uma atitude um pouco diferente da que costumamos acompanhar desde o início de seu mandato como Governador, uma vez que em tais memoráveis ocasiões sempre os seus pupilos Fernando Máximo ou Júnior Gonçalves fazem as honras representando a figura maior do estado.

E isso tudo após voltar de um curto período de “férias” onde na sua ausência foram feitas diversas trocas, exonerações e articulações de servidores dentro das secretarias do estado, todas assinadas pelo seu vice-governador Zé Jordan, que ficou responsável pelo estado em sua ausência e também assumiu a responsabilidades pelas mudanças.

Foto: Divulgação/Redes Sociais

Muito se tem comentado pelos bastidores que essa mudança de postura do governador tem sido por conta da sua futura reeleição em 2022 e ficando notório em sua saída para as entregas das vacinas nos municípios a tentativa e esforço de se tornar mais popular e acessível à população.

Foto: Divulgação/Redes Sociais

Será que finalmente Marcos Rocha está se tornando político que tantos esperam ou será que não ?

O governador tentou construir um grupo político para as eleições de 2020, onde ele apoiou diversos candidatos a prefeitos(as) pelo estado, mas não teve tanto êxito como desejado, e no horizonte um forte grupo está se levantando e unindo-se para tirar o atual governador do poder na próxima eleição.

Os membros e partidos desse grupo já andam deixando recados por aí para que Rocha se cuide pois um raio não cai duas vezes no mesmo lugar.

Seguimos aguardando e observando os próximos passos do atual governador ressaltando que suas atuais escolhas podem contribuir ou não para sua reeleição. Política não é um jogo para amadores e cada passo é essencial para quem quiser se manter no poder.

Rayane Trajano é jovem, articulista política, gestora pública e publicitária

Publicidade
Publicidade

Publicidade
Publicidade

O Jornal Digital Portal de Rondônia é um portal de notícias independente compromissado em transmitir os fatos, leva as principais notícias de Rondônia, do Brasil e do Mundo.

Publicidade

Facebook

Publicidade

Grupo de notícias

Publicidade

error: Ė vedada a reprodução de conteúdo sem a citação da fonte ou autorização do proprietário