Conecte-se conosco

Política

Presidente Alex Redano destaca medidas para evitar falta de oxigênio na rede hospitalar

Portal de Rondônia

Publicado

em

Presidente Alex Redano destaca medidas para evitar falta de oxigênio na rede hospitalar
Foto: Divulgação/Assessoria

O presidente da Assembleia Legislativa, Alex Redano (Republicanos), destacou as medidas anunciadas na tarde desta segunda-feira (15), para enfrentar uma possível crise no abastecimento de oxigênio na rede hospitalar em Rondônia, após a realização de encontro coordenado por ele, com a participação de deputados, representantes do Governo, das empresas fornecedoras, do Ministério da Saúde, do Ministério Público, do Tribunal de Contas, de prefeitos e membros da bancada federal.

“Salvar vidas é o mais importante, garantir o tratamento adequado é o grande desafio. E nesse sentido, assegurar o oxigênio em quantidade suficiente na rede hospitalar é fundamental para tratar os pacientes com covid-19 e com as demais enfermidades, que necessitem de ventilação mecânica”, destacou.

Por vídeo conferência, o representante do Ministério da Saúde, Ridauto Lúcio Fernandes, anunciou que vai socorrer Rondônia, enviando remessas de oxigênio em aeronaves e cilindros para reabastecimento.

“Ele coordena o setor responsável por monitorar e distribuir oxigênio no país e se comprometeu em encaminhar, ainda nesta semana, o primeiro isotanque em aeronave da Força Aérea, com a previsão de três voos por semana, para normalizar o fluxo. O primeiro voo é esperado ainda nesta semana”, informou Redano, acrescentando que há ainda a possibilidade de implantação de mais usinas de oxigênio nas regionais de saúde.

Foto: Divulgação/Assessoria

Além do oxigênio, outra necessidade são os cilindros. “A logística tem ficado comprometida também pela falta dos cilindros. O Ministério da Saúde deverá enviar entre 200 a 250 cilindros para Rondônia, num primeiro momento”, finalizou o presidente da Assembleia.

Eranildo Costa Luna
Foto Diego Queiroz/ALE

O Jornal Digital Portal de Rondônia é um portal de notícias independente compromissado em transmitir os fatos, leva as principais notícias de Rondônia, do Brasil e do Mundo.

error: Ė vedada a reprodução de conteúdo sem a citação da fonte ou autorização do proprietário