Conecte-se conosco

Política

Palitot participa da entrega da Litorina e Kalamazoo

Publicado

em

Foto: Divulgação/Assessoria

Uma solenidade realizada na sexta-feira (30), onde estiveram presentes o vereador Professor Aleks Palitot, o Prefeito Hildon Chaves, o Presidente da Funcultural Márcio Oliveira e a Secretária da Semdestur Glayce Barros, além de outras autoridades, no Complexo da Estrada de Ferro Madeira Mamoré (EFMM) marcou a entrega dos equipamentos revitalizados pelo Grupo Rovema à população da capital.

“Dois equipamentos da Madeira Mamoré que estavam com avarias, a Litorina e a Kalamazoo foram revitalizados pelo Grupo Empresarial Rovema e entregues no último dia 30 de abril, dia do Ferroviário. Uma conquista de toda nossa capital, possível somente pela parceria Público/Privada”, afirmou Palitot.

Segundo o Presidente do Grupo Rovema, Adélio Barofaldi, um dos principais parceiros neste projeto, uma das maiores dificuldades enfrentadas foi a falta de peças para reposição. “O grande desafio da equipe de restauração foi deixar os equipamentos no mesmo molde de quando vieram para o Brasil. Para isto nos embasamos em fotos antigas e todas as informações que tínhamos. A revitalização teve um custo alto, mas ao fim o valor que este projeto agrega para a sociedade não tem preço”, afirma o empresário.

Foto: Divulgação/Assessoria

Barofaldi, ressalta ainda que os funcionários que trabalharam neste projeto o fizeram de forma voluntária. “É um bem que foi feito para a sociedade que não tem valor, foi algo impressionante dentro da empresa o engajamento de nossos colaboradores em querer participar deste projeto. Em referência a parceria Público/Privada, o empresário ressalta que o setor público precisa entender este processo melhor. São tantas regras e entraves que dificultam o processo, mas até para superarmos a atual crise, se não houver esta parceria as dificuldades serão muito maiores”, ressalta o Presidente do Grupo Rovema.

Em relação ao Professora Aleks Palitot ele afirma que considera o vereador um guerreiro. “Um guerreiro não pode ter vaidade. Ele abriu muito a mão da vaidade dele ao pedir e ligar achando por vezes que estava sendo importuno cobrando e pedindo tanta ajuda, mas com certeza, com essa ousadia conquistou colaboradores. O mérito desta realização foi em respeito a forma como ele conduziu esta parceria, ressaltou o Presidente do Grupo Rovema, Adélio Barofaldi.

Em seu discurso, durante a solenidade, o Prefeito Hildon Chaves ressaltou que a cidade de Porto Velho nasceu simbolicamente nasceu na EFMM, e que sempre houve uma preocupação muito grande de sua gestão com o local. “Conseguimos a incorporação do espaço que estava sob responsabilidade da Marinha e hoje, todo o complexo esta sob gestão da Prefeitura por um período de cinquenta anos para que nunca mais nossa história seja relegada como foi”.  afirmou o Prefeito.

Ainda em sua fala, Hildon ressaltou que a preocupação com o espaço transcende sua gestão. “O Prefeito passa, mas a nossa obrigação é criar as obrigações para que este benefício se perpetue ao longo do tempo. Não temos a expertise para administrar a gestão de bares, restaurantes e lanchonetes. Não é esta nossa função e temos que transferi-la para iniciativa privada”, ressaltou.

Foto: Divulgação/Assessoria

Em relação a parceria com o Grupo Rovema, Hildon afirmou que o Grupo, fez um trabalho para devolver para Porto Velho todo reconhecimento alcançado, mostrando que a atividade empresarial não é apenas auferir lucros, mas ter responsabilidade social.

“Espero que o exemplo da Rovema, de comprometimento com a população, inspire outras empresas. Não se trata apenas da falta de recursos, hoje a prefeitura de Porto Velho é uma das oito do País que está com suas contas em dia. Mas pra fazer uma licitação para consertar estes equipamentos seriam dois anos só para fazer o termo de referência”, lembrando dos entraves burocráticos que existem.

Fonte: Assessoria

Publicidade

Publicidade

O Jornal Digital Portal de Rondônia é um portal de notícias independente compromissado em transmitir os fatos, leva as principais notícias de Rondônia, do Brasil e do Mundo.

Publicidade

Facebook

Publicidade

Grupo de notícias

Publicidade