Conecte-se conosco

Política

Aélcio da TV ganha cargo de R$ 8 mil reais na assembleia legislativa após perder o mandato de deputado

Publicado

em

Foto: Divulgação/ALERO

Após ter o mandato cassado pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE), o ex-Deputado Estadual Aélcio da TV (PP), ganhou um cargo no gabinete do Presidente da Assembleia Legislativa, Alex Redano (Republicanos). O novo salário dele é nada menos que R$ 8 mil reais.

Aélcio sempre foi um defensor do fim das regalias dos políticos, ele chegou a divulgar que nunca mais seria candidato a nenhum cargo político em Rondônia, e que se afastaria da política. No entanto, poucos dias após a promessa, ele retorna ao seu antigo local de trabalho, mas agora não como Deputado, e sim como assessor.

Nova função

O Jornal Eletrônico Portal de Rondônia entrou em contato com o Presidente Alex Redano, para esclarecer qual será a função do Aélcio em seu gabinete, mas Redano não respondeu nossas mensagens.

Não conseguimos contato com Aélcio da TV.

Cassação

Em abril de 2020, o Tribunal Regional Eleitoral decidiu cassar o mandato do deputado Aélcio por abuso no uso de veículos de comunicação durante a campanha de 2018.

Ele foi acusado de veicular clipes, reportagens e comentários durante um programa de TV, em junho de 2018. Conforme a denúncia, a procuradoria verificou que quase 40% do tempo de exibição da campanha de Aélcio demonstrou “promoção pessoal e de cunho político”.

Leia mais:

Fonte: Portal de Rondônia

O Jornal Digital Portal de Rondônia é um portal de notícias independente compromissado em transmitir os fatos, leva as principais notícias de Rondônia, do Brasil e do Mundo.

error: Ė vedada a reprodução de conteúdo sem a citação da fonte ou autorização do proprietário