Conecte-se conosco

Política

Vereador Valtinho Canuto fala sobre a importância da educação na construção de uma sociedade mais justa

Publicado

em

Foto: Divulgação/Assessoria

A escola promove a construção ética e moral nos estudantes, que serão no futuro, os responsáveis pelo desenvolvimento da sociedade que fazem parte.

No dia 14 de outubro, votei a favor da equiparação do piso salarial dos professores municipais. O município é responsável constitucionalmente pela educação infantil, a primeira etapa da educação básica, o alicerce pra formação moral e ética (solidariamente com a família) da criança.

É importante que desde o início seja estimulado nas crianças o pensamento crítico, a autonomia, a colaboração e cooperação entre indivíduos e capacidade de tomada de decisões. Em 2013, a Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional foi alterada e passou a determinar que as crianças fossem matriculadas nas escolas quando completassem 4 anos de idade.

Temos então a importância que o município tem nessa formação educacional, por ser a base, o primeiro contato dessa formação acadêmica, além de juridicamente, estar obrigado a garantir que as crianças a partir dos 4 anos de idade tenham acesso às escolas.

Dentro dessa instituição (a escola), temos os professores como peça chave dentro desse processo educacional, ressalto aqui a importância, não só daqueles que estão em frente a lousa, mas também os psicólogos, pedagogos, administrativo, merenda e todos aqueles que trabalham no processo educacional.

Os professores são a frente desse processo, as referências naquele primeiro contato das crianças com o processo educacional e merecem serem valorizados!

Obrigado Professores!

Valtinho Canuto – Vereador de Porto Velho

Publicidade

O Jornal Digital Portal de Rondônia é um portal de notícias independente compromissado em transmitir os fatos, leva as principais notícias de Rondônia, do Brasil e do Mundo.

Publicidade

Facebook

Publicidade

Grupo de notícias