Política
Semagric adota sistema de rastreamento de veículos oficiais e incomoda vereadores

Após assumir como titular da Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Semagric), Vinicius Miguel, vem adotando diversas ações voltadas na aplicação de boas práticas, transparência e eficiência, visando a otimização na qualidade do dinheiro público.
E para potencializar ainda mais o controle destas atividades, a Superintendência de Gastos Públicos (SGP), implantou um inovador sistema de dispositivos de telemetria, monitoramento e rastreamento nos veículos da Semagric.
O objetivo é garantir a eficiência no controle de movimentação dos veículos, aliado ao controle de consumo de combustível, localização, rota utilizada, quando, onde e quanto tempo o veículo ficou parado, se está trafegando em locais e horários recomendados pela Semagric, dentre outras funcionalidades.
Para o Secretário Vinicius Miguel, o rastreamento veicular importa em mais transparência, em mais cuidado com o patrimônio público e possibilita mais controle da frota.
Veja o vídeo:
O rastreador se utiliza da tecnologia de geolocalização dentro da plataforma AutoVision Web com transmissão de dados GPS, GSM/GPRS, identificação de condutor através de RFID/iButton e disponibiliza vários recursos de controle.
Vereadores
As medidas tomadas por Vinicius Miguel e seu adjunto, Gustavo Serbino, estão causando mal-estar em alguns agentes políticos acostumados com expedientes não republicanos.
O prefeito de Porto Velho, Hildon Chaves, foi “enquadrado” por alguns vereadores para demitir o secretário, mas ele defendeu a postura de seu assessor e de suas atitudes para “moralizar” a Semagric.
Por Portal de Rondônia com informações de SMC, SGP e Rondôniagora
