Conecte-se conosco

Política

Semagric adota sistema de rastreamento de veículos oficiais e incomoda vereadores

Publicado

em

Foto: Divulgação/Assessoria

Após assumir como titular da Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Semagric), Vinicius Miguel, vem adotando diversas ações voltadas na aplicação de boas práticas, transparência e eficiência, visando a otimização na qualidade do dinheiro público.

E para potencializar ainda mais o controle destas atividades, a Superintendência de Gastos Públicos (SGP), implantou um inovador sistema de dispositivos de telemetria, monitoramento e rastreamento nos veículos da Semagric.

O objetivo é garantir a eficiência no controle de movimentação dos veículos, aliado ao controle de consumo de combustível, localização, rota utilizada, quando, onde e quanto tempo o veículo ficou parado, se está trafegando em locais e horários recomendados pela Semagric, dentre outras funcionalidades.

Para o Secretário Vinicius Miguel, o rastreamento veicular importa em mais transparência, em mais cuidado com o patrimônio público e possibilita mais controle da frota.

Veja o vídeo:

O rastreador se utiliza da tecnologia de geolocalização dentro da plataforma AutoVision Web com transmissão de dados GPS, GSM/GPRS, identificação de condutor através de RFID/iButton e disponibiliza vários recursos de controle.

Vereadores

As medidas tomadas por Vinicius Miguel e seu adjunto, Gustavo Serbino, estão causando mal-estar em alguns agentes políticos acostumados com expedientes não republicanos.

O prefeito de Porto Velho, Hildon Chaves, foi “enquadrado” por alguns vereadores para demitir o secretário, mas ele defendeu a postura de seu assessor e de suas atitudes para “moralizar” a Semagric.

Por Portal de Rondônia com informações de SMC, SGP e Rondôniagora

O Jornal Digital Portal de Rondônia é um portal de notícias independente compromissado em transmitir os fatos, leva as principais notícias de Rondônia, do Brasil e do Mundo.

Publicidade

Facebook

Publicidade

Grupo de notícias

Publicidade