Conecte-se conosco

Política

Doadores de medula óssea são cadastrados na Câmara

Publicado

em

Foto: Assessoria

Realizada na manhã de segunda-feira (22), a ação proposta pelo Instituto Nacional de Amor à Vida (Invida) em parceria com a Fhemeron e Câmara de Vereadores de Porto Velho teve como objetivo a sensibilização de voluntários, servidores da Casa Municipal de Leis, para o cadastramento no banco nacional de doadores de medula óssea.

Para o vereador Professor Aleks Palitot, “a ação obteve êxito ao sensibilizar os servidores da casa e comissionados para uma problemática vivenciada por milhares de brasileiros. De acordo com informações o índice de doadores compatíveis pode chegar até 1 em 100 mil pessoas, o que mostra a dificuldade existente na compatibilidade, por isso o simples cadastro já é uma to de amor ao próximo”, afirmou Palitot.

De acordo com Lindberg Oliveira, coordenador do Invida, o cadastramento implica no preenchimento de uma ficha e coleta de 05 ml de sangue para identificação. Os servidores da Câmara foram sensibilizados para a ação, superando a expectativas dos realizadores da campanha. “Para aqueles que quiserem se cadastrar basta ter idade entre 18 e 35, não tenha histórico de doenças graves como doenças autoimunes, câncer ou aids”, esclarece Lindberg.

“São importantíssimas essas campanhas que incentivam a doação de medula óssea e frisam sobre a sua relevância para toda a população, pois a doação da medula é a única esperança de cura para algumas doenças do sangue”, afirma a servidora Bruna Caldas.

Fonte: Assessoria

O Jornal Digital Portal de Rondônia é um portal de notícias independente compromissado em transmitir os fatos, leva as principais notícias de Rondônia, do Brasil e do Mundo.

Publicidade

Facebook

Grupo de notícias

error: Ė vedada a reprodução de conteúdo sem a citação da fonte ou autorização do proprietário