Conecte-se conosco

Política

Samuel Costa é entrevistado no Rolim Notícias e diz que orçamento secreto trás malefícios

Publicado

em

O professor universitário, jornalista e advogado Samuel Costa está fazendo uma série de visitas ao interior do Estado em busca de adesões à sua pré-candidatura ao cargo de deputado federal pela federação formada pelos partidos PT/PCdoB/PV.

Durante sua ida a Rolim de Moura, ele foi o entrevistado do programa Rolim Notícias, que é líder de audiência na região da Zona da Mata e falou um pouco sobre sua pré-candidatura, propostas e outras questões políticas que envolvem a campanha eleitoral de 2022.

No momento adequado a população rondoniense, seja do Eixo do Madeira, da 429, da zona da Mata, da Grande Ariquemes ou do Cone Sul vão fazer um exercício de reflexão e devem priorizar pessoas que realmente vão trabalhar pela demanda do povo de Rondônia e não compactuar com os poderosos, ou se utilizarem do poder que têm para fazer vistas grossas às questões de grande importância ao se referir aos atuais representantes da bancada federal rondoniense.

A crítica do jovem político foi em várias vertentes e abrangeu situações referentes à pandemia, ao orçamento secreto e reformas políticas. Segundo Samuel, durante a pandemia a bancada federal, com raríssimas exceções, não fiscalizou a contento os recursos que vieram para a Rondônia, dando azo aos desvios e más-versações de dinheiro público. “Muitos irmãos e amigos faleceram, enquanto, nossos representantes estavam mais preocupados com o Orçamento Secreto. Se isso tivesse sido feita, a matança seria menor”, disse.

Para Samuel Costa é preciso que o eleitor conheça a vida pregressa dos pré-candidatos antes de dar apoio a ele nas urnas e pregou cautela. “Conheça a vida pregressa de cada um dos candidatos. pois todos agora vão se apresentar como arautos da moralidade. Mais importante que ter boa vontade é o pré-candidato ter conhecimento técnico, a ponto de propor uma ampla discussão sobre temas importantes como o desmonte da previdência e a reforma da CLT. São temas fundamentais para reestabelecimento dos direitos do cidadão no Brasil”, argumentou.

O líder político também ressaltou em sua opinião a necessidade de priorizar bandeiras, principalmente a discussão do pagamento de impostos pelo cidadão (maior taxação para quem possui grandes fortunas), e a segurança alimentar (levando-se em conta que o Brasil é um dos maiores produtores de alimento do Mundo, mas possui milhares de famintos).


Confira abaixo a entrevista na íntegra:

https://youtu.be/ghCPDU5Uplo

Publicidade
Publicidade

Publicidade

O Jornal Digital Portal de Rondônia é um portal de notícias independente compromissado em transmitir os fatos, leva as principais notícias de Rondônia, do Brasil e do Mundo.

Publicidade

Facebook

Grupo de notícias

Publicidade

error: Ė vedada a reprodução de conteúdo sem a citação da fonte ou autorização do proprietário