Conecte-se conosco

Política

Após constantes reivindicações de Rafael é o Fera, Prefeitura de Ariquemes abre processo seletivo para área da saúde

Publicado

em

O vereador Rafael é o Fera, Fiscal do Povo do Município de Ariquemes sempre fez constantes reivindicações na área da saúde, fiscalizando a qualidade do atendimento, funcionamento de equipamentos e principalmente a disposição de médicos e profissionais da área da saúde do Hospital Municipal de Ariquemes (HMA), Hospital Municipal da Criança (HMC), Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e até da Casa de Parto, cobrando médicos, obstetras, anestesistas, ultrassom 24 horas para as mães, dentre outras reivindicações que são um grande diferencial nas providências realizadas por parte da prefeitura de Ariquemes:

“Muitos dizem que só faço barulho, mas somente com muito barulho o poder executivo tira os pés do chão!” – Enfatizou Rafael.

Após as constantes denúncias de Rafael é Fera, a Prefeitura de Ariquemes abriu um novo Processo Seletivo com oferta de 452 vagas – entre imediatas e de cadastro reserva – destinadas a médicos, enfermeiros, fisioterapeutas, farmacêuticos bioquímicos e técnicos, conforme edital nº 001/semsau/2022 disponível no link: http://transparencia.ariquemes.ro.gov.br/transparencia/aplicacoes/testeseletivo/

As oportunidades estão distribuídas entre as áreas de atenção básica (UBS) e média/alta complexidade, com lotações previstas nos hospitais municipais de Ariquemes (HMA) e da Criança (HMC), além da Unidade de Pronto Atendimento (UPA), do Centro de Afecções Respiratórias (AMB+UTI), do Samu e do Centro Especializado de Reabilitação.

Os interessados terão uma semana para se candidatar pelo site, até 23 de maio de 2022. “A segunda fase das inscrições compreende a entrega dos documentos e títulos”, pontua o edital. A documentação deverá ser encaminhada em arquivo único, de formato PDF, para o seguinte e-mail: [email protected], até o dia 24 de maio de 2022.

Para jornadas de 24 horas (técnicos de Radiologia) e 40 horas semanais (demais vagas), os ganhos variam de R$ 1.700,31 a R$ 14.756,01 nas seguintes áreas:

Ensino técnico;

Técnico de Enfermagem;

Técnico de Laboratório;

Técnico de Radiologia;

Ensino superior;

Médico Clínico Geral;

Médico Intensivista (RT);

Médico Ortopedista;

Médico Oftalmologista;

Médico Otorrinolaringologista;

Médico Cirurgião;

Médico Ginecologista/Obstetra;

Médico Anestesiologista;

Médico Ultrassonografista;

Médico Pediatra;

Médico Radiologista (RT e laudos);

Enfermeiros;

Enfermeiros (especialistas em Obstetrícia);

Enfermeiro Intensivista;

Farmacêutico/Bioquímico;

Fisioterapeuta;

Fisioterapeuta Intensivista.

Única fase do certame simplificado, a avaliação de títulos e análise de currículos levará em conta os documentos comprobatórios enviados pelos candidatos.

Serão pontuados critérios como tempo de experiência profissional, formação acadêmica, residência na localidade pleiteada e cursos extracurriculares, de acordo com as especificações detalhadas no item 7 do edital.

O certame é válido por um ano, mesmo prazo estipulado para vigência dos contratos trabalhistas. Outras informações sobre o processo seletivo Prefeitura de Ariquemes podem ser acessadas no edital de abertura (CLIQUE AQUI) ou, em caso de dúvidas, solicitadas diretamente pelo e-mail: [email protected]

Por Val Barreto*

*Val Barreto é professora, graduada em Pedagogia, Especialista em Educação, jornalista, consultora educacional e pré-candidata a Deputada Estadual pelo Partido Avante. Contato: (69) 993106942.

O Jornal Digital Portal de Rondônia é um portal de notícias independente compromissado em transmitir os fatos, leva as principais notícias de Rondônia, do Brasil e do Mundo.

Facebook

error: Ė vedada a reprodução de conteúdo sem a citação da fonte ou autorização do proprietário